Em campanha contra abuso, Marina aposta em blazer, fenda e bota

No Dia dos Namorados, Marina Ruy Barbosa participou de evento sobre relacionamento abusivo, promovido pela Yves Saint Laurent Beauté em parceria com o Instituto AzMina, organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a igualdade de gênero. A campanha “Abuso Não é Amor”, lançada oficialmente nesta segunda-feira, 12 de junho, com ativação em 500 espaços no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Marina Ruy barbosa (Foto: Manu Scarpa/Agência Brazil News)
Marina Ruy barbosa (Foto: Manu Scarpa/Agência Brazil News)

Para o evento, Marina Ruy Barbosa apostou em look bem invernal, com bota de cano até os joelho, saia com textura de couro, blazer em xadrez príncipe-de-gales e batom vermelho.

Marina Ruy barbosa (Foto: Manu Scarpa/Agência Brazil News)
Marina Ruy barbosa (Foto: Manu Scarpa/Agência Brazil News)

A saia traz uma fenda poderosa, conferindo um ar levemente sexy à produção. Por baixo do blazer, camiseta branca, peça básica no guarda-roupa feminino.

Marina Ruy barbosa (Foto: Manu Scarpa/Agência Brazil News)
Marina Ruy barbosa (Foto: Manu Scarpa/Agência Brazil News)

A ruiva deixou os cabelos, agora mais curtos e com corte long bob, soltos, caprichando no make, que vem com ênfase nos lábios vermelhos.

#ficaadica1:  Blazer com o tradicional xadrez é peça que nunca, mas nunca mesmo, sai de moda. Por isso, pode ser encarado como um investimento.

#ficaadica2: Bota preta de cano longo é outra que chega a estação mais fria sai do armário, para completar looks para todos os estilos.

#ficaadica3: Pode parecer estanho participar de um evento sobre relacionamento, usando um fenda poderosa. Mas se isso causa estranhaeza aos mais moralistas, é bom ter em mente que mulher pode usar o que quer onde e quando quiser. E o detalhe deixa o look menos sisudo.

A Campanha

Segundo os organizadores da campanha “Abuso Não é Amor”, o Dia dos Namorados é também o dia em que, em muitos lugares do mundo, há um aumento da violência por parceiro íntimo, em alguns países o crescimento desse tipo de violência chega a 20%. Nas redes sociais, a campanha conta com Marina Ruy Barbosa, embaixadora da YSL Beauté, como principal voz para compartilhar casos de relacionamentos abusivos vividos por diversas mulheres e alertar as pessoas sobre os sinais, divulgados em suas redes sociais. 

“Segundo pesquisa da OMS, a violência por parceiro íntimo (VPI) continua sendo uma das formas mais comuns de violência contra as mulheres, com quase uma em cada três mulheres em todo o mundo sofrendo VPI e/ou violência sexual pelo menos uma vez na vida. No Brasil, pela Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), de 2019, cerca de 29,1 milhões de pessoas afirmaram ter sofrido algum tipo de violência e, quando falamos de mulheres, 52,4% das agressões são praticadas pelos parceiros íntimos”, disse Sabrina Zanker, diretora geral da L’Oréal Luxe no Brasil, no material de divulgação da campanha.

O material lembra ainda que para dar suporte às vítimas de relacionamentos abusivos e aqueles que procuram se tornar aliados, a  marca criou o site oficial do programa “Abuso Não é Amor”, onde oferece treinamento e recursos educacionais gratuitos. A ferramenta de treinamento ajuda as pessoas a entenderem os nove sinais e a natureza multifacetada dos relacionamentos abusivos e disponibiliza orientações sobre como abandonar a situação ou ajudar um(a) amigo(a) a sair da situação de abuso. Mais informações estão disponíveis no site do programa http://www.abusonaoeamor.com.br/.

Os sinais

Os 9 Sinais de um relacionamento abusivo são:

1) Ignorar: quando o abusador usa a própria raiva como uma oportunidade para punir seus parceiros, ignorando-os propositalmente;

2) Chantagear: quando o abusador diz que vai abandonar a pessoa ou expor segredos se não fizer algo ou recusar algo; 

3) Humilhar: quando o abusador insulta o parceiro, fazendo-o se sentir mal;

4) Manipular: quando o abusador usa os sentimentos do parceiro para que eles ajam de certa maneira; 

5) Mostrar ciúmes excessivo: quando o abusador suspeita de tudo que o parceiro diz ou faz, além de querer atenção total; 

6) Controlar: quando o parceiro controla tudo do parceiro, o que veste, o que faz, etc; 

7)Intrusão : quando o abusador quer se intrometer nas coisas pessoais do parceiro, como mensagens ou redes sociais; ]

8) Isolar: quando o abusador isola o parceiro da família e amigos; 

9) Intimidar: quando o abusador coloca medo em você e o que faz. 

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui