Mês das Noivas: 12 vestidos para todas, da plus size à cadeirante

Maio é considerado o Mês das Noivas. E pelo menos três famosas celebraram seus casamentos este mês: a ex-BBB Camilla de Lucas; a ganhadora do “Marterchef 2021” Isa Scherer; e Mirela Janis, que se casou com Yugnir Ângelo, ambos participantes do reality “Power Couple”, cujos vestidos vão do ousados aos clássicos. Mas e as noivas anônimas e que por algum motivo fogem dos padrões, como as plus size e as cadeirantes?

Mês das Noivas Daniela Bortman (Foto: Marcio Simnch / Make: Eliezer Lopes/Arquivo Pessoa)
Daniela Bortman (Foto: Marcio Simnch / Make: Eliezer Lopes/Arquivo Pessoa)

Mesmo lembrando dos looks das famosas em seus casamentos, separamos também opções de vestidos de noivas para quem sonha em se casar como a maioria das outras mulheres, mas por pressão da sociedade, não tem o corpo esperado para  tal momento. São elas as mulheres plus size e as que só se movimentam em cadeiras de rodas. A boa notícia é que, apesar do preconceito explícito para tais ocasiões, que obrigam as gordas e as cadeirantes, abdicar de seus sonhos, há opções para todas, incluindo as mais clássicas e as mais ousadas, que apostam em fendas, decotes e até transparência.

Isa Scherer (Foto: Reprodução/Instagram)
Isa Scherer (Foto: Reprodução/Instagram)

Confira 12 vestidos neste Mês das Noivas e se inspire.

Noiva cadeirante

A influenciadora Andrea Schwarz, que se tornou cadeirante após ter sido diagnosticada com uma má formação congênita na medula, conseguiu realizar seu sonho de se vestir de noiva com vestido deslumbrante de “Cinderela”. Em junho de 2020 realizou seu desejo. “Uma noiva na cadeira de rodas. Como seria? Nem eu sabia! Não havia referências, não encontrava nada nas revistas nem catálogos. Mas sonhava com isso. Eu deslumbrante no dia do meu casamento. Eu sabia exatamente o que queria. Um vestido de princesa. Como o da Cinderela”, escreveu no post da foto acima. No texto em que explica todo o processo de encontrar alguém para fazer o vestido até como eram as provas, ela finaliza assim: “Minha cadeira, mais uma vez, não impediu que eu me vestisse da forma que eu queria.
Ao contrário, foi minha carruagem que me levou até o meu príncipe encantado”, contou.

A médica Daniela Bortman contou em post publicado em 2022 como conseguiu realizar seu sonho de se vestir de noiva. “Há quase 3 anos atrás, a genial @emannuellejunqueira fez essa obra de arte para o meu casamento. Antes de conhecê-la pessoalmente e após algumas frustrações, eu cheguei a pensar que eu não poderia me vestir de noiva (pelo menos não com um vestido que caísse bem na cadeira de rodas). A sandália, que também é dela, fixa os meus pés na cadeira. O vestido foi criado para funcionar de pé e sentada, foi desenhado para não prender no suporte que está sustentando os joelhos, pra ser confortável e não machucar a pele onde eu não posso sentir, pra ser fácil de vestir e pra ser deslumbrante!”.

Em entrevista ao Portal Terra, no ano passado, Emanuelle Junqueira, que nunca havia feito vestido de noiva para cadeirante, confessou: “Eu queria que ela se sentisse a noiva mais linda do mundo”.

Noiva plus size

As noivas plus size são pressionadas a emagrecer para se sentir bem perante os olhos dos convidados, mas até grifes famosas, como a americana Vera Wang, que tem um setor só para noivas, têm apostado no segmento para todas as silhuetas. O modelo acima vem com tecido liso, mangas compridas e decote poderoso.

Este modelo publicado no perfil brasileiro Noivas Plus Size também tem tecido liso, decote em V e deixa os braços à vista, sem preconceito. A faixa horizontal marca a cintura e a saia ampla confere movimento à noiva.

Este modelo, do mesmo perfil do Instagram, prova que modelo sereia, um dos mais tradicionais para noivas, é também perfeito para as plus size.

Este compartilhado no perfil estrangeiro Plus Size Bridal-Curvy Experts vem em modelagem sereia, mas com mistura de tecidos: bordado no dorso e liso na saia, com cauda ampla.

Também do Plus Size Bridal-Curvy Experts, o modelo tomara que caia valoriza o colo e o dorso, além de provar que saia ampla fica perfeita para noivas plus size.

Noiva clássica

Mirela Janis, ex-participante do reality “Power Couple”, apostou no modelo clássico, com decote tomara que caia, mangas transparentes, dorso ajustado e saia ampla com cauda enorme, para seu casamento há alguns dias com Yugnir Ângelo.

Isa Scherer, vencedora do “Masterchef” 2021, causou-se no civil, em cerimônia íntima com o modelo Rodrigo Calazans, apostou num modelo de cetim clássico, fechado na frente, com detalhe de recorte em gota, e mangas compridas. A surpresa fica com o fato de o vestido ser frente única, deixando as costas descobertas. O noivo se casou com tênis, outra tendência que vem crescendo nos casamentos.

Noiva ousada

O vestido da ex-BBB Camilla de Lucas tem um quê de ousadia, que ficou perfeito nela: a fenda poderosa. Sim, a noiva pode e deve fazer o vestido de seus sonhos.

A estilista Vera Wang, além dos looks clássicos e para plus size, também aposta na modernidade, como esse modelo com fenda, decote tomara que caia com detalhe em V e tênis usado pela noiva.

Outra opção de Vera Wang é o vestido com transparência e fenda na saia, também usado com tênis e jaqueta cropped.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui