Tons terrosos esquentam o outono e famosas sabem disso; veja

Em busca de inspiração para se vestir? Os tons terrosos estão com tudo! A tendência é composta por cores neutras, o que facilita na hora de criar composições e, por isso, passou a ser considerada o “novo preto”. 

Carla Diaz com tons terrosos (Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)
Carla Diaz (Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)

Anitta, Isabella Fiorentino, Carla Diaz, Patricia Poeta, Giovanna Ewbank e Ana Hickmann são algumas das famosas que apostaram nas tonalidades, incluindo marrom, bege, caramelo, areia… Confira:

Compre aqui as peças da Anitta
Compre aqui peças semelhantes

Monocromia

Carla Diaz com tons terrosos (Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)
Carla Diaz (Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)

Monocromia está em alta e ajuda a alongar, porque não há interrupção visual. Carla Diaz seguiu o estilo comfy com conjunto marrom.

#ficaadica1: Moletom, camiseta, tênis, shorts folgados, vestido soltinho, mule, mochila… No estilo comfy, vale tudo que não aperte, machuque, marque ou delimite movimentos. 

Tom sobre tom

Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)
Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)

O tom sobre tom apresenta efeito alongador proporcionado pelas tonalidades próximas da mesma cor, que não criam interrupção visual significativa. Patricia Poeta escolheu blusa caramelo, saia assimétrica bege e sandália marrom.

#ficaadica2: As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude. 

Tons terrosos com cor neutra

Ana Hickmann (Foto: @ahickmann/Instagram/Reprodução)
Ana Hickmann (Foto: @ahickmann/Instagram/Reprodução)

Os terrosos são neutros e caem bem com outras opções também neutras, como branca e preta. Ana Hickmann escolheu calça areia, chapéu de palha e camisa branca de amarração.

#ficaadica3: Se quiser usar camisa cropped, a primeira coisa é se livrar de padrões e tirar da cabeça a ideia de que existe um corpo ideal para cada look. Todas mulheres podem vesti-lo, desde que se sintam bem em mostrar a barriga. Quando a parte de baixo é mais alta, cobrindo o umbigo, o efeito é mais discreto. A sensualidade fica maior com o retorno da cintura baixa. 

Tom terroso em estampa

Giovanna Ewbank (Foto: @gioewbank/Instagram/Reprodução)
Giovanna Ewbank (Foto: @gioewbank/Instagram/Reprodução)

Outra possibilidade é estampa com tons terrosos. Giovanna Ewbank apostou em body de oncinha com fundo marrom, da marca dela, a I AM G. O visual ainda conta com short preto de elástico na cintura e óculos de sol tipo máscara.

#ficaadica4: Animal print é marcante e bem sensual. Se tem receio de cometer excessos, combine-o com o restante básico.

Tons terrosos com colorido

Isabella Fiorentino (Foto: @isabellafiorentino/Instagram/Reprodução)
Isabella Fiorentino (Foto: @isabellafiorentino/Instagram/Reprodução)

Os tons terrosos podem contrastar com peças coloridas e vibrantes. Isabella Fiorentino sabe bem disso e uniu o marrom do casaco com o tom neon de verde da camisa e da calça.

#ficaadica5: Usar casaco aberto ajuda a alongar e a afinar a silhueta, porque cria duas linhas verticais no corpo.

Tons terrosos + sensualidade

Anitta (Foto: Brazil News)
Anitta (Foto: Brazil News)

Quer uma dose de sensualidade? O que acha do look marrom da Anitta? Traz assimetria na saia, transparência e recortes. É da coleção La Raphia, da marca francesa Jacquemus, para a primavera-verão 2023, desfilada em dezembro.

#ficaadica6: Ao vestir peça com recortes e transparência, faça diferentes movimentos em frente ao espelho para garantir que não vai mostrar mais do que gostaria. 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui