Trends de moda praia vão de metalizado a body chain

Em pleno verão 2023, que tal reforçar o guarda-roupa para curtir praia, piscina, rio ou cachoeira? Entre as trends de moda praia estão body chain, metalizado, recortes, transparências e amarrações diferenciadas. O biquíni cortininha também segue firme e forte.

Yasmin Brunet (Foto: @yasminbrunet/Instagram/Reprodução)
Yasmin Brunet (Foto: @yasminbrunet/Instagram/Reprodução)

O importante é fazer a escolha levando em conta seu estilo pessoal. Por exemplo, uma pessoa discreta pode se sentir desconfortável com algo chamativo. Inspire-se nas famosas:

Trends de moda praia (Foto: Instagram/Reprodução - Brazil News)
Trends de moda praia (Foto: Instagram/Reprodução – Brazil News)
Compre aqui peças semelhantes


Moda praia metalizada

Juliette e Carla Diaz (Foto: Instagram/Reprodução)
Juliette e Carla Diaz (Foto: Instagram/Reprodução)

Que tal escolher um biquíni metalizado? O brilho do dourado e do prateado conquistou as famosas, incluindo Carla Diaz e Juliette. A proposta é bastante chamativa e, portanto, não combina com mulheres que buscam discrição e minimalismo.

#ficaadica1: O top metalizado do biquíni pode ser usado em looks do dia a dia, provando sua versatilidade. Vale combinar com short, saia, pantalona, camisa aberta… Deixe sua criatividade falar mais alto, não tenha medo de testar diferentes composições.

Maiô sensual

Maiô das famosas (Foto: Instagram/Reprodução)
Maiô das famosas (Foto: Instagram/Reprodução)

maiô tem ganhado cada vez mais espaço na mala de viagem das antenadas na moda. Foi-se o tempo em que era visto como uma alternativa para quem quer esconder o corpo ou praticar natação. As famosas provam que a peça única é fashion e bem sensual! Recorte, transparência, decote e zíper são alguns dos recursos em alta para o verão 2023.

#ficaadica2: Ao vestir peça com recortes e transparência, faça diferentes movimentos em frente ao espelho para garantir que não vai mostrar mais do que gostaria.

Amarração na moda praia

Amarrações de biquínis (Fotos: Brazil News – Instagram/Reprodução)
Amarrações de biquínis (Fotos: Brazil News – Instagram/Reprodução)

moda praia abre espaço para amarrações de biquíni diferenciadas, tornando as peças mais versáteis. As tiras do top e da calcinha podem criar desenhos geométricos no colo e no abdômen. Vale testar diferentes possibilidades. 

#ficaadica3: O tipo de amarração pode deixar marcas caso a pessoa queira se bronzear muito. Se não quiser que isso aconteça, capriche no protetor ou desamarre as tiras para tomar sol.

Cortininha

Carolina Dieckmann, Juliana Paes, Sasha e Larissa Manoela (Foto: Instagram/Reprodução)
Carolina Dieckmann, Juliana Paes, Sasha e Larissa Manoela (Foto: Instagram/Reprodução)

O túnel do tempo volta direto aos anos 1970 para garantir a tendência do verão 2023 na moda praia: o biquíni com tanga fixa ou de amarrar e os tops cortininhas e triangulares estão entre as principais escolhas das famosas nas praias.

“As duas peças são uma tradução da moda praia brasileira. É um resgate dos anos 1970 e 1980. Um resgate da brasilidade”, afirmou o especialista em moda praia Amir Slama. O estilista lembra ainda que é o modelo mais prático que tem. “É o biquíni de tomar sol, porque deixa marcas pequenas. É o biquíni que a brasileira gosta de usar”, afirma.

#ficaadica4: O biquíni cortininha não é o mais democrático. A lateral fina com lacinho tende a não ficar harmoniosa com quadril largo e as tiras finas do sutiã não conferem a sustentação necessária para busto volumoso. Faça do espelho seu melhor amigo e vista o que faz que com que se sinta confiante e bonita.

Acessórios para moda praia

Acessórios de verão (Foto: Instagram/Reprodução)
Acessórios de verão (Foto: Instagram/Reprodução)

Que tal incrementar os visuais com acessórios para o verão? Eles trazem estilo e proteção. Boné, chapéu, óculos de sol, lenço e body chain estão na lista dos queridinhos.

#ficaadica5: Na hora de escolher o chapéu, uma dica é prestar atenção no tamanho do rosto e do acessório. As donas de rosto pequeno podem deixar os modelos grandes de lado para não “sumir” sob eles. Rostos grandes também tendem a não combinar com abas pequenas, porque o resultado é desproporcional.

#ficaadica6: Há opções mais discretas de body chain (colar para o corpo), com correntes finas, e incrementadas com pedrarias e miçangas. Reforce o protetor para que o corpo não fique com marcas e também preste atenção se o material não esquenta muito em contato com o sol, podendo irritar ou queimar a pele. 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui