Da casa de pau a pique ao SPFW: “Sonho infantil”, diz modelo

Com 17 anos, a cearense Samara Silva estreou no último SPFW e diz estar realizando o grande sonho de infância: trabalhar como modelo. Deixou há pouco mais de um ano o município de Maranguape para viver na capital paulista. Hoje, é uma aposta da moda nacional.

Samara Silva (Foto: Thom Foxx/Way Model/Divulgação)
Samara Silva (Foto: Thom Foxx/Way Model/Divulgação)

“Chegar até aqui foi uma grande batalha! Faço pinturas e vendia meus quadros tentando juntar dinheiro, pra poder viajar pra alguma cidade maior. Não foi fácil. Então, fui vender empadinhas na escola. Era um sucesso, mas veio a pandemia – e a escola fechou. Comecei então a vender as empadinhas nas ruas, sempre focada em poder viajar e realizar meus sonhos. E hoje aqui estou eu”, relembrou.

Casa de pau a pique de Samara no Ceará (Foto: Divulgação/Way Model)
Casa de pau a pique de Samara no Ceará (Foto: Divulgação/Way Model)

Da rotina no campo, ainda tem saudades da casa onde morava com a mãe e os dois irmãos, e também do refúgio rural onde passava dias em companhia do pai, na singela construção de “pau a pique”. Lá, se divertia colhendo frutas e cuidando de animais.
“Tenho muito orgulho de onde vim, amo meu lugarzinho no meio do mato. Tenho muitas saudades! Lá, a gente tem a riqueza da simplicidade“, contou.

Samara Silva para Rocio Canvas no SPFW (Foto: Gui Rocha/Divulgação/Way Model)
Samara Silva para Rocio Canvas no SPFW (Foto: Gui Rocha/Divulgação/Way Model)

Seu sonho começou a se realizar quando ganhou um concurso de modelo de sua cidade natal, em 2021. Samara foi vista por um olheiro e, desde então, tem chamado a atenção no mercado fashion. Tornou-se aposta da WAY Model, de Anderson Baumgartner – uma das líderes no ramo e responsável por tops consagradas como Sasha Meneghel, Carol Trentini, Candice Swanepoel e Alessandra Ambrósio. E este ano já fez sua estreia no mais importante evento de moda do Brasil. Desfilou com exclusividade para a marca Rocio Canvas, no SPFW N53. “Estou vivendo um sonho, trabalhando como modelo em São Paulo”, afirmou a jovem modelo que vem estrelando importantes campanhas e editoriais de moda.

Samara Silva (Foto: Thom Foxx/Divulgação/Way Model)
Samara Silva (Foto: Thom Foxx/Divulgação/Way Model)

Além da promissora atuação na moda, Samara investe o tempo na arte: “Também sonho em ser pintora. Transformo tudo em arte. Pude ir à exposição do Van Gogh e foi a realização de um grande sonho. Foi inacreditável! Sempre fui muito ligada à arte. Fazia bonecos de garrafa, arte com barro…a arte teve um significado muito importante na minha vida, era o meu refúgio, a minha paz, onde eu podia expor tudo que eu estava sentindo. A pintura me salvou, a arte me salvou e me ajudou a chegar aqui”, revelou.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui