Metaverso: Veja avatares de Sabrina, Bianca e Jordanna

O que estava no imaginário da tecnologia hoje se concretizou: ter um avatar no metaverso. Pode ainda ser coisa de futuristas (profissionais dedicados a estudar tendências do futuro) e “early adopters” (pessoas que adotam tendências antes da massa), algo tímido, mas que, com maior democratização e avanço, talvez seja tão corriqueiro quanto pedir o wi-fi num bar ou restaurante.

Avatar Sabrina Sato, I am Satiko Foto: @iamsatiko_/Instagram/Reprodução)
Avatar Sabrina Sato, I am Satiko Foto: @iamsatiko_/Instagram/Reprodução)

Jogos como “The Sims“, “Second Life” e “Free Fire” – este último em parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch em seu desfile de 2021 para SPFW –  viraram febre e expandiram os horizontes do universo digital para além dos games. Já é possível ter roupas, “dates” (encontros) e eventos no Metaverso. Muitas famosas já seguiram a tendência, veja só:

Sabrina Sato – Satiko

Sabrina Sato pode ser considerada pioneira no assunto! Com seu avatar “I am Satiko“, teve grandes feitos, desde descolar um convite ao Baile da Vogue até conseguir um apartamento de verdade para base de gravação de seus “merchans”. O mais bacana é que, tal como sua criadora, a “criatura” não foge da raia no quesito estilo e mostra looks bem característicos da geração Z, com tops, saias e vestidos coloridos, justinhos e cheios de recortes. Satiko também não dispensa visuais esportivos para suas atividades outdoor.

Mais celebridades fecharam contratos para terem seus avatares, como Ticiane Pinheiro, Deborah Secco e sua filha Maria Flor, Luiza Possi Rafa Kalimann.

Bianca Boca Rosa – Pink 

A influenciadora Bianca Andrade aproveitou seu domínio nas redes sociais de “Boca Rosa” e deu uma “esticadinha” no metaverso. Seu avatar é uma continuação da vida real com um toque de ousadia. “I am Pink” é a versão da influenciadora totalmente cor-de-rosa!

Jordanna Maia – Jords

Jords (Foto: divulgação)
Jords (Foto: divulgação)

Na última sexta-feira (5), a influenciadora Jordanna Maia anunciou sua extensão virtual prometendo fazer grandes parcerias com marcas que estiverem de olho em crescer nesse segmento.

Avatares que viraram influenciadores digitais

Essa onda não vai abraçar só famosos. Devido à democratização da tecnologia, muitas pessoas também devem ter acesso ao metaverso e, de repente, poderão virar cases de sucesso.

Rayane

Rayane, o avatar do humorista mineiro Isaias. Além de possuir mais de 20 milhões de seguidores em seus perfis, é detentora de um estilo muito parecido com o de Satiko

Lil Miquela

Miquela Sousa, mais conhecida como Lil Miquela, foi criada por Trevor McFedries. Seu avatar é  modelo e influenciadora digital com mais de 3 milhões de seguidores. O projeto começou em 2016 e, em 2019, já atingia a marca de 1,5 milhões de seguidores.  

Shudu Gram

No Reino Unido, temos o primeiro caso de avatar celebridade: Shudu Gram foi criada em 2017 pelo fotógrafo britânico Cameron-James Wilson. Em sua conta oficial no Instagram, ela se autodenomina “primeira super modelo digital do mundo” e não faz por menos!  Seu estilo é puro luxo, glamour e surra de label! Não é para menos que já fechou parcerias com marcas como Louboutin e Hyundai.

Colaboradores: Maythe Markowski e Rafaela Sonim.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui