Julho Verde: Carla Diaz faz alerta com look monocromático

Julho Verde é a campanha de conscientização sobre os tumores de cabeça e pescoço, que representam o nono tipo de câncer mais comum no mundo, segundo a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC), da Organização Mundial da Saúde (OMS). Carla Diaz, que teve câncer de tireoide, se vestiu com a cor. “Acharam mesmo que não teria alerta verde passando no feed? Tem sim!”, escreveu no Instagram.

Carla Diaz (Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)
Carla Diaz (Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)

Como é o look da Carla Diaz?

A cor verde também simboliza saúde, esperança, renovação e vitalidade. E, num visual monocromático, ainda ajuda a alongar a silhueta, porque não há interrupção visual.

Carla escolheu blusa de gola alta, calça reta e escarpim. O modelo grande de óculos de sol é da linha da atriz em parceria com a Carmen Vitti Eyewear, da Robsol.

Carla Diaz (Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)
Carla Diaz (Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Para descobrir qual é o melhor tom de verde para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida. 

#ficaadica2: Misturar tecidos de diferentes texturas deixa a monocromia ainda mais estilosa.

#ficaadica3: Os óculos de sol de destaque são para quem não tem vergonha de ser notado. Na hora de comprá-los, preste atenção na proporção. Peças muito grandes em rostos pequenos podem acabar escondendo a expressão facial.

#ficaadica4: Se você tem rosto redondo, a dica para equilibrar é preferir lentes mais quadradas. Rostos quadrados caem melhor com os modelos arredondados. O rosto oval, por sua vez, é mais democrático, porque tende a combinar com peças variadas.

#ficaadica5: As tonalidades de batom nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas costumam optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras. 

Compre aqui peças semelhantes


Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui