Ana Maria Braga prova versatilidade da blusa branca

Você quer ter um guarda-roupa versátil? Então, precisa investir em peças curingas de boa qualidade. Uma delas é a blusa branca básica. Ana Maria Braga frequentemente lança mão dela em sobreposições variadas no programa “Mais Você”.

Ana Maria Braga (Foto: @anamaria16/Instagram/Reprodução)
Ana Maria Braga (Foto: @anamaria16/Instagram/Reprodução)

A apresentadora, que tem como stylist Fábio Paiva, já fez combinação com macacão, blusa cropped, vestido, jaqueta… Inspire-se:

Ana Maria Braga (Foto: @anamaria16/Instagram/Reprodução)
Ana Maria Braga (Foto: @anamaria16/Instagram/Reprodução)
Compre aqui peças semelhantes


Blusa branca com macacão

Tem um macacão muito decotado e se sente incomodada ao usá-lo ou quer reduzir a sua sensualidade para uma determinada ocasião? A blusa branca de gola alta pode ser uma alternativa para cobrir a região dos seios.

#ficaadica1: Para facilitar na hora de compor seus looks, invista em camisetas e blusas lisas e em cores neutras, como branca, preta, azul-marinho. Podem fazer parte de looks despojados e até mais arrumadinhos, dependendo dos complementos. Se quer algo bem casual, aposte na combinação com calça ou short jeans. Para um toque mais sério, use com blazer, calça de alfaiataria, saia de tecido refinado ou escarpim. 

Blusa branca com vestido

O vestido sem manga pode ser usado em dias mais frios com uma blusa branca por baixo.

#ficaadica2: Caso tenha volume na região abdominal, tome certo cuidado com o cinto. É que chama atenção justamente para onde quer disfarçar. Prefira modelos mais finos e discretos, e observe-se bem no espelho. 

Blusa branca com cropped

Comprou um top cropped, mas não quer mostrar a barriga? A blusa básica por baixo é uma maneira de driblar a situação.

#ficaadica3: A sobreposição confere ar superatual, mas pede atenção. Isso porque cortes horizontais no look achatam a silhueta. Portanto, se for baixinha e quiser driblar o efeito, aposte em detalhes que alongam, como monocromia e calça da mesma cor do calçado. 

Blusa branca com jaqueta

Para quem tem medo de errar com jaqueta em cor vibrante, basta apostar no restante neutro, incluindo a blusa branca.

#ficaadica4: Usar uma terceira peça aberta, como jaqueta ou blazer, ajuda a alongar, porque cria duas linhas verticais no tronco.

Blusa branca com conjunto monocromático

Quando a temperatura cai, o conjunto de frio pode ficar ainda mais quentinho com uma blusa básica por baixo, aparecendo apenas na região da gola.

#ficaadica5: Conjunto monocromático tem efeito alongador, porque não há interrupção visual.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui