Veja o estilo moderno e urbano de 5 famosas LGBTQIA+

Há ainda, e infelizmente, muito preconceito em relação à comunidade LGBTQIA+, não só, mas também, em relação ao estilo de se vestir. O estereótipo de que uma mulher que se assumiu lésbica ou bissexual tem que se vestir como homem está no inconsciente coletivo.

Demi Lovato (Foto: Reprodução/Instagram/@demilovato)
Demi Lovato (Foto: Reprodução/Instagram/@demilovato)

Não deixa de ser um tipo de preconceito estrutural, afinal as roupas que cada pessoa usa não precisam estar necessariamente ligadas à orientação sexual. A escolha é pessoal e intransferível.  Pode-se sim usar qualquer tipo de look, inclusive usar roupas masculinas sem problema algum e vice-versa, assim como exibir o estilo que mais tenha a ver com sua personalidade, incluindo looks que são tendências e que valorizem seu corpo. São livres, como qualquer um deve ser em relação ao seu estilo e à sua sexualidade.

Buscamos 5 famosas que se assumiram bi, lésbicas ou não-binárias e se vestem de forma livre, atual e de acordo com sua personalidade. São elas Demi Lovato, Bruna Linzmeyer, Kéfera Buchmann, Luisa Sonza e Vitória Strada. Confira alguns de seus looks e, sim, inspire-se, sem preconceito.

Demi Lovato

Demi Lovato (Foto: Reprodução/Instagram/@demilovato)
Demi Lovato (Foto: Reprodução/Instagram/@demilovato)

A cantora Demi Lovato que se assumiu não-binária em 2021 aposta em looks modernos e cheios de estilo, coloridos e sempre dentro das tendências fashion. A ex-estrela da Disney disse na época: “Todo dia ao acordar, temos a oportunidade de ser quem queremos e desejamos. Passei a maior parte de minha vida crescendo diante de todos vocês. Viram as coisas boas, as ruins e tudo o que há no meio. Minha vida não foi uma viagem somente para mim, também a vivia para todos os que estavam do outro lado das câmeras. E hoje estou feliz por compartilhar mais de minha vida com todos vocês. Tenho o orgulho de contar que me identifico como pessoa não binária”, afirmou em suas redes sociais em maio de 2021.

Luisa Sonza
Luisa Sonza (Fotos: Reprodução/Instagram/@luisasonza)
Luisa Sonza (Fotos: Reprodução/Instagram/@luisasonza)

A cantora, que assumiu sua bissexualidade recentemente, veste-se de forma sensual e sem medo de explorar todas as possibilidades que a moda oferece. Sempre traz detalhes fashion, como estampas, recortes e transparências ousadas, com uma pegada também streetwear.

Vitória Strada
Vitória Strada (Foto: @vitoriastrada_/Instagram/Reprodução)
Vitória Strada (Foto: @vitoriastrada_/Instagram/Reprodução)

A atriz Vitoria Strada tem como parceira há tempos a também atriz com Marcella Rica. O estilo moderno da morena se traduz em looks que trazem sensualidade e trends fashion, seja nas estampas, nos recortes e em detalhes, como a lingerie à vista usada com camisa cropped aberta e blazer preto.

Bruna Linzmeyer
Bruna Linzmeyer (Foto: Reprodução/Instagram)
Bruna Linzmeyer (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz, que se assumiu lésbica em 2015, não impõe padrões em seus looks, sempre aparecendo com produções atuais e urbanas. Depois de sua participação em “Pantanal”, raspou os cabelos, que já foram compridos e curtos.

Kéfera Buchmann
Kéfera Buchmann (Fotos: Reprodução/Instragram/@kefera)
Kéfera Buchmann (Fotos: Reprodução/Instragram/@kefera)

Ligada às últimas tendências de moda e sempre elegante, a atriz assumiu sua bissexualidade em 2021 e disse que ficou aliviada. O estilo de Kéfera passeia pelo urbano, moderno, sempre com uma pitada de sensualidade nem sempre explícita. Seu guarda-roupa exibe roupas em tons básicos ou vivos, na produção toda ou em detalhes, como nos sapatos.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui