Grifes chamam a atenção à temática LGBTQIA+ nas passarelas

O último São Paulo Fashion Week teve um tema em comum em praticamente todos os desfiles: a inclusão e a presença nas passarelas e fora delas de pessoas da comunidade LGBTQIA+, seja drags, trans, gays, bi, lésbicas, travestis. O evento, aliás, acabou no dia 4 de junho, com o desfile de Isaac Silva, que fez uma homenagem à drag que Marcia Pantera, com sua presença no começo e no fim da apresentação e uma enorme bandeira em arco-íris sendo estendida.

Gil do Vigor no desfile da LED (Foto Marcelo Soubhia/@agfotosite/Divulgação))
Gil do Vigor no desfile da LED (Foto Marcelo Soubhia/@agfotosite/Divulgação))

Além de Isaac, várias outras marcas levaram a temática. Entre eles, Walério Araújo, LED, Ponto Firme, Silvério, Bold Strap. E o assunto vinha nas próprias roupas, em frases, como a camiseta usada por Gil do Vigor no desfile da LED, além de modelagens, enfeites, nas pessoas cruzavam a passarela ou até mesmo, na produção da coleção. O Projeto Ponto Firme, por exemplo, além de detentos, egressos do sistema penitenciário e refugiados, também chamou pessoas trans para criar as peças de crochê apresentadas. A coleção de Isaac Silva também foi confeccionada por homens e mulheres trans.

Ponto Firme (Foto: Allison Sales/Senac/Divulgação)
Ponto Firme (Foto: Allison Sales/Senac/Divulgação)

Aliás, a moda, como representação da individualidade de cada um dentro da teia formada pela pluralidade, é sempre um instrumento capaz de transformar e representar o momento cultural da sociedade. E as grifes mostraram bem isso nos desfiles da 53ª edição do SPFW. No vídeo abaixo, confira algumas imagens que representam esse momento de inclusão e quebra de preconceitos que a moda proporcionou.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui