Joias raras, volume, espelho: trends de Cannes em 15 looks

A 75ª edição do Festival de Cannes terminou neste domingo (29) e teve como vencedor o filme “Triangle of Sadness”, do cineasta  sueco Ruben Ostlund, que recebeu a Palma de Ouro pela segunda vez. Durante quase duas semanas, beldades do mundo cinematográfico e da moda, incluindo brasileiras, cruzaram o tapete vermelho. E, claro, desfilaram as principais tendências fashion que devem ser vistas nos red carpets mundo agora.

Isabeli Fontana (Foto: Reprodução/Instagram/@isabelifontana)
Isabeli Fontana (Foto: Reprodução/Instagram/@isabelifontana)

Separamos algumas delas para você se inspirar e se deleitar. Tem muito volume nos vestidos, além de joias em que se destacam pedras raras e grandes, leggings e shorts também marcaram presença e vestidos com efeito de espelho. Confira.

PEDRAS PRECIOSAS E RARAS

Julia Roberts usou um terninho Louis Vuitton com um colar Chopard em ouro branco e amarelo cravejado de diamantes e com um diamante amarelo que tem mais de 100 quilates. Isso que é poder.

Isabeli Fontana usou vestido preto quase básico, com detalhe cruzado no decote, da marca Philosophy. Para completar, um colar da designer chinesa Elsa Jin, com esmeralda de 70 quilates e com quase 170 quilates de dimantes, necravados em titânio, o que deixa a peça mais leve. “A ideia da joia ainda é destacar as dificuldades que todos estão passando durante a pandemia (daí as penas parecem rasgadas aqui e ali)”, escreveu Jin em sua conta do instagram em novembro de 2021.

Anne Hathaway usou um lindo vestido branco Armani Privé com esse poderoso colar com pingente de safira azul-royal sobre três gotas de diamantes, complementado por uma corrente de diamantes. O colar, chamado Mediterrâneo Reverie, precisou de 1700 horas de artesanato para ser feito. É da coleção “Eden The Garden of Wonder”, da Bulgari.

A atriz Julianne Moore apostou no preto decotado da marca italiana Bottega Veneta. Com modelagem mais ampla na saia e nó no alto das alças, o destaque do look fica por conta das joias Bulgari, da coleção “Bulgari Eden The Garden of Wonders”, inspirada nas esmeraldas. O colar “Tribute to Paris” vem com uma esmeralda colombiana lapidada em cabochão de 35,53 quilates, além de 6 diamantes em formato pera (6,08 quilates), 46 diamantes em formato pera (D47 quilates), 461 esmeraldas buff-top (26,63 quilates), 317 diamantes em formato fancy (14,11 quilates) e diamantes em formato pavê (14,76 quilates). Uau.

VOLUME

Além dos colares com pedras magnificas, alguns vestidos são também verdadeiras joias. Marina Ruy Barbosa apostou nesse da marca Armani Privé com volume, transparência e uma das cores do momento: o rosa. Completou com luvas rosa, outra tendência, e joias Chopard.

Alessandra Ambrosio arrasou no Festival de Cannes com modelitos de babar, como esse vestido saia branca com dezenas de metros de tecidos e parte de cima em tule ilusion com aplicações de brilho cobrindo os seios e parte do dorso. Trata-se de um modelo da coleção de alta-costura do estilista Stephane Rolland. “Linda como sempre”, escreveu sua colega de profissão Lais Ribeiro na publicação do Instagram.

E por falar em Lais Ribeiro, a top model do Piauí participou da première de “Un Petit Frère”, com vestido amarelo da estilista libanesa Honayda. Com o dorso reto e bordado, o vestido traz uma longa e volumosa cauda.

Vestido volumoso em amarelo também foi a escolha da atriz Viola Davis, que usou modelo da marca Alexander McQueen. As joias são Boucheron. Veja como o volume aparece até no decote.

A modelo francesa Cindy Bruna passou por perrengue fashion com vestido muito volumosos, também rosa, feito com camadas e camadas de tule, assinado pelo estilista Giambattista Valli para a coleção de alta-costura 2022. Ela publicou vídeo em seu instagram mostrando a dificuldade para sair do carro. Veja abaixo.

EFEITO ESPELHO

Dentro da tendência de brilho, há os vestidos com efeito espelho que têm voltado à cruzar os tapetes vermelhos. Esse modelo com dorso bustiê e saia reta, em modelagem coluna, usado por Eva Longoria, é da grife Cristina Ottaviano.

A nossa Alessandra Ambrosio também entrou na onda do efeito espelhado com esse vestido tomara que caia e barra levemente sereia da grife italiana Alberta Ferretti. Se é para brilhar, não se pode economizar. As joias são Boucheron.

Plena e exuberante com seus cabelos longos brancos, a atriz Helen Mirren também brilhou no tapete vermelho de Cannes com o vestido prata com aplicações que lembram o efeito espelhado. Perfeita.

LEGGING E SHORTS

A atriz francesa Isabelle Hupert provou que nem só de vestido normal vive o tapete vermelho. Ela usou um look verde com drapeado e legging que cobre até os joelhos, lembrando uma bota justa. Veja que a manga do vestido chega até as mãos, fazendo o efeito de luvas.

A atriz e cantora Kat Grahan ousou ainda mais ao usar legging com a parte de cima toda trabalhada em alta-costura do estilista Stephane Rolland. A calça esportiva é da parceria do estilista com a marca esportiva Jelenew.

Além de leggings, os shorts também marcaram presença no tapete vermelho, como nesse looks da  atriz alemã Emilia Schüle da marca Kaviar Gauche, com cauda, babado no decote e shorts. Uma atualização do branco refinado.

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui