Gola alta sem sufoco: confira dicas para usar a peça no frio

Se tem um lugar em que o frio se faz presente é no pescoço. E nos dias mais gelados, até para evitar resfriados inesperados, é preciso protegê-lo. E como fazer isso de forma elegante? Aposte nas peças de gola alta.

Taís Araújo (Foto: @taisdeverdade/Instagram/Reprodução)
Taís Araújo (Foto: @taisdeverdade/Instagram/Reprodução)

#ficaadica1: A peça ajuda no alongamento da silhueta, uma vez que não interrompe o visual.

#ficaadica2: Os looks com gola alta podem ser formais ou informais, de acordo com os complementos usados.

#ficaadica3: Se a gola alta vier acompanhada de um colar comprido ou um écharpe solto na frente o alongamento da silhueta é ainda mais acentuado por conta dos elementos verticais.

Compre aqui peças de gola alta


Confira opções usadas por famosas

Taís Araújo

Um pouco mais justa, a mais confortável ou até bufante. Se você passar o olho na timeline da atriz e apresentadora Taís Araújo vai perceber que ela é adepta à gola alta. No look acima, está com uma blusa mais despojada, confortável, que não necessita de um casaco para se fazer quente. A combinação com jeans fica perfeita.

E veja: ela não é uma peça que precisa ser usada apenas nos dias mais frios. Acima, Taís optou por um modelo cavado, com tecido plissado, que usou para participar de um evento empresarial. Caso o ar-condicionado incomodasse, bastaria jogar um blazer por cima que continuaria linda.

Prova de que a gola alta vai bem em qualquer ocasião é esse look que usou para assistir aos desfiles em Paris no ano passado. A blusa em tom marrom-esverdeado ficou perfeita com a calça no mesmo tom, mas com brilho. E para quebrar a monocromia do look, bolsa pink. Elegância sem complicação.

Ana Hickmann

Por se tratar de um clássico, a gola alta, principalmente as mais sequinhas como esta que a apresentadora Ana Hickmann está usando, combina com as mais variadas peças, como saia e vestidos, botas de cano longo, maxicoletes (inclusive os com texturas), além do bom e velho jeans. O recorte na frente atualiza ainda mais a peça.

Marina Ruy Barbosa

Se você não tem muito seio, como é o caso da atriz Marina Ruy Barbosa, a opção de gola volumosa fica bem. Já para as mulheres com seios maiores, o ideal é optar por peças com tecido mais fino e com cores discretas. E última dica: para dar um ar elegante, peça com gola alta fica belíssima se os cabelos estiverem presos, com rabo de cavalo ou coque. Não acha?

Colaborou Miriam Gimenes

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui