Botas de cano alto voltam com força nos looks outono-inverno

Os ventos do inverno já começam a chegar, ainda que estejamos no outono. E nada melhor para compor um look mais quentinho do que elas: as botas. Tendência que nunca sai de moda, as com cano alto, ou as over the knee – que passam do joelho – já podem ser vistas desfilando por aí. E, sim, estiveram nas passarelas das últimas semanas de moda.

Foto: @camilaqueiroz/Instagram/Reprodução
Foto: @camilaqueiroz/Instagram/Reprodução

A atriz Camila Queiroz optou pelo modelo com salto, preto, que alonga as pernas – embora ela já seja bem alta. O look é composto com uma legging clássica, o que dá um tom mais informal ao visual. Se você escolher um modelo assim, é bom optar por uma camiseta ou blusinha mais comprida, para que o corpo não fique marcado. Essa também e uma dica para quem tem quadril largo e quer disfarçá-lo.

Compre aqui peças semelhantes


Foto: @ludmilla/@marinaruybarbosa/@anitta/Instagram/Reprodução
Foto: @ludmilla/@marinaruybarbosa/@anitta/Instagram/Reprodução

As cantoras Ludmilla, Anitta e a atriz Marina Ruy Barbosa mostram a versatilidade do calçado, que facilmente é composto com diversos looks, inclusive os curtos:

#ficaadica1: Quando se vê uma bota branca, como a usada por Ludmilla, logo vem em mente as peças usadas pela Xuxa em meados dos anos 1980. Não é uma peça indicada para quem tem pernas muito grossas, já que pode aumentar o volume, ao contrário das pretas. No caso da cantora, combinado com shorts, não pesou no visual.

#ficaadica2: Marina Ruy Barbosa escolheu um modelo mais elaborado, com desenhos coloridos, que sobe até a altura da coxa. Para não pesar tanto o visual, adotou um vestidinho em tom neutro, o que alongou a silhueta.

#ficaadica3: A cantora Anitta mostra bem duas maneiras de usar a bota. Na primeira, com a peça preta, combina o calçado com saia. Para quem não é muito alta, esse look pode ser perigoso, porque se a distância entre a saia e a bota ficar pequena, o visual pode parecer achatado. Já quem tem uma bota rosa – segundo look da cantora – sabe que ela não pode ser usada por muitas vezes, já que é marcante. Mas com certeza, em uma balada, vai arrasar. E rosa, sim, é uma das cores do momento.

A atriz e cantora Manu Gavassi escolheu uma belíssima bota de couro, com um aspecto envelhecido que, acrescida de cadarço, deu um tom jovial ao visual. A dica é ótima para usar em uma festa de aniversário informal ou um encontro importante. Ela usou com o look para assistir ao desfile da Miu Miu, em Paris, com uma das principais tendências do momento: a microssaia, com camisa branca por baixo.

Colaborou Miriam Gimenes

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui