Pretos, volumes e mais: veja 6 tendências dos red carpets

Os tapetes vermelhos voltaram de forma totalmente presencial e, com eles, algumas tendências que marcam esse quase pós-pandemia. Os looks para eventos de gala vêm com muito glamour e alguma pele à mostra. No quesito cores, os vestidos pretos ganham espaço, mas nada muito tradicional.

Nicole Kidman no Oscar (Foto: E!Entertainment/Divulgação)
Nicole Kidman no Oscar (Foto: E!Entertainment/Divulgação)

Vermelhos também marcaram presença, assim como metalizados, principalmente em ouro e prata. Afinal, gente é para brilhar, né? Os modelos tipo coluna são muito vistos, mas muitos com volumes localizados. Há também os modelos muito, mas muito volumosos. Confira 6 tendências dos últimos red carpets e se inspire.

Pretos Nada Básicos

Fotos: E!Entertainment/Divulgação/Reprodução/@chanel
Fotos: E!Entertainment/Divulgação/Reprodução/@chanel

Quer ir de preto em algum evento, então nada de básicos. Saias amplas, tule em camadas, modelos justos com detalhes extras são ótimas opções. A cor foi muito visto nos tapetes vermelhos do Oscar e do Grammy, em modelos nada tradicionais, como os usados por Lady Gaga, num modelo coluna com cauda branca de Emporio Armani; Penelope Cruz, de Chanel, com saia ampla e dorso justo com bordado; Avril Lavigne, com modelo mullet e camadas de tule sobrepostos, da Oui Oui Paris; Olivia Rodrigo, que usa vestido justo de Vivienne Westwood, com silhueta do corpo como estampa; e Sofia Carson com o longo de saia amplíssima de Giambattista Valli.

Damas de vermelho

Fotos: E!Entertainment/Divulgação
Fotos: E!Entertainment/Divulgação

Dizem que o vermelho é o novo preto. Então aposte em modelos diferentes, com bordados, decotes chamativos e diferenciados, calças e volumes. Pode ter volumes localizados sobre a fenda e nos ombros; capas e calças compridas, levando elementos masculinos a looks de galas, como fez Ariana DeBose, que ganhou o Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante. Da esquerda para a direita: Amy Forsyth, de Marchesa; Tracee Ellis Ross, de Carolina Herrera; Kristen Dunst, de Christian Lacroix, Ariana DeBose, de Maison Valentino; e Rosie Perez, de Christian Siriano.

É ouro! É prata

Fotos: E!Entertainment/Divulgação
Fotos: E!Entertainment/Divulgação

Nos metalizados, os tons de prata e ouro brilharam no tapete vermelho do Oscar, com direito a blusa cropped, plissados e paetês nos looks. O look de Zendaya chamou a atenção por por incluir uma das principais tendências do momento: a camisa cropped, usada com a saia prateada com leve cauda, da Maison Valentino. Olivia Colman, indicada como Melhor Atriz, apostou num vestido fechado com mangas amplas e todo plissado, da Dior. Já Lupita Nyong’o foi uma das mais bem-vestidas do Oscar com o vestido dourado com paetês.

Brilho em cores

Fotos: E!Entertainment/Divulgação
Fotos: E!Entertainment/Divulgação

O cristal brilha em looks que trazem cores além do metalizado em prata e ouro. Bege, azul e lilás levaram luz aos tapetes vermelhos. A cantora Becky G apostou num longo reto, tipo colunam mas com volume no quadril, da Etro. O vestido com leve transparência azul de Doja Cat no Grammy é da Versace. Já a ganhadora do Oscar Jessica Chastain apostou no dourado com lilás, num modelo fabuloso, que traz barra com volume, da Gucci.

Looks volumosos

Fotos: E!Entertainment/Divulgação
Fotos: E!Entertainment/Divulgação

Volume, volume e volume. Sim, as saias amplas marcaram presença nos tapetes vermelhos do Oscar e do Grammy, em looks também coloridos. O pink de Chrissy Teigen; o amarelo em degradê mais escuro na barra de Carrie Underwood no Grammy. No Oscar, alguns dos volumes foram vistos em Jada Pinkett-Smith, com um verde Gucci; Zuri Hall, com look rosa; e com o bordado de Giorgio Armani Privé, usado por Saniyya Sidney.

Volumes localizados

Fotos: E!Entertainment/Divulgação
Fotos: E!Entertainment/Divulgação

Se você prefere menos tecidos, pode apostar em volumes localizados, seja na cintura ou na região do decote, em vestidos de cortes retos. Nas fotos, Maddie Ziegler; Nicole Kidman, de Armani Privé; e Rita Moreno, que apostou em chapéu de plumas.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui