Cantora de sucesso na Europa, top conquista moda brasileira

A catarinense Ana Schurmann começou sua carreira de modelo aos 13 anos. Hoje, com 25 anos, além da moda faz também sucesso na música internacional, com a qual emplacou entre as mais ouvidas da Europa e desbancou nomes consagrados como The Weeknd e Lil Nas X. Há cinco anos se dedica à carreira musical, compondo e cantando, e agora é a eleita de grandes grifes nacionais, como Animale e Lança Perfume, para novas campanhas que começam a circular em todo o Brasil.

Ana Schurmann para Animale (Foto: Divulgação)
Ana Schurmann para Animale (Foto: Divulgação)

Ana Schurmann assinou recentemente a trilha sonora do desfile da prestigiada Max Mara, na temporada de moda de Milão, a convite de Ian Griffiths, diretor-criativo da grife. “Música e moda são expressões artísticas que caminham juntas, sempre explorei essas plataformas unidas para falar o que sinto”, afirma.

Ana Schurmann para Animale (Foto: Divulgação)
Ana Schurmann para Animale (Foto: Divulgação)

A inspiração para a trilha sonora do desfile, que ocorreu em setembro do ano passado em Mição, teve como base o livro “Bonjour Tristesse”, de Françoise Sagan, e o álbum “Fans”, de Malcom McLaren. “Tive que estudar personagens e sensações, foi uma experiência maravilhosa”, revelou Ana, que esteve presente comandando a trilha sonora do desfile presencial, dando o tom para o catwalk de supermodelos como Gigi Hadid e Irina Shayk.

Ana Schurmann para Lança Perfume (Foto: Divulgação)
Ana Schurmann para Lança Perfume (Foto: Divulgação)

A top já vinha colecionando outros feitos importantes. Em 2020, em plena pandemia, emplacou na playlist da BBC britânica e caiu nas graças de nomes prestigiados do entretenimento, como o ator Billy Porter, com a música “Tell Me”. Em 2021, gravou o clipe da composição “Your Voice”, num teatro de 1,3 mil lugares na Nova Zelândia, mas cantou com o espaço totalmente vazio. “Gravamos o vídeo inteiro em três horas. Se errasse uma cena, não existia tempo para ficar refazendo”, afirmou em entrevista exclusiva ao “Elas no Tapete Vermelho” (veja vídeo abaixo).

Em seu currículo, Ana Schurmann reúne ainda trabalhos para grifes como Dior e Calvin Klein, além de editoriais para publicações como Vogue, Harper’s Bazaar, L’Officiel, Elle e Marie Claire.

 

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui