Top fala sobre clipe em teatro vazio: “ao vivo para ninguém”

A modelo Ana Schurmann, 25 anos, tem se dedicado cada vez mais à carreira musical, compondo e cantando suas criações. Uma delas, “Tell Me”, caiu nas graças de famosos, como o ator Billy Porter. A música foi incluída até na playlist da BBC britânica. E, para gravar o clipe da nova composição “Your Voice”, a loira escolheu um teatro de 1,3 mil lugares na Nova Zelândia, mas cantou com o espaço totalmente vazio.

Ana Schurmann em gravação de "Your Voice" (Foto: Dione Carabelli/Divulgação)
Ana Schurmann em gravação de “Your Voice” (Foto: Dione Carabelli/Divulgação)

Morando atualmente em Auckland, ela conta que conta que o maior desafio foi o tempo curto para gravar o clipe, que será lançado até o final do mês. “Gravamos o vídeo inteiro em três horas. Se errasse uma cena, não existia tempo para ficar refazendo”, afirmou em entrevista exclusiva ao “Elas no Tapete Vermelho” (veja vídeo abaixo).

“A canção fala sobre determinação, luta e persistência, além da solidão, algo tão presente na atualidade e que pôde ser retratada de uma forma muito verdadeira na imensidão vazia deste espaço histórico”, disse, referindo-se ao teatro Isaac Royal, em Christchurch, cuja construção data de 1908 e que enfrentou um terremoto, em 2011, rendendo uma restauração de quatro anos, ao custo de mais de 40 milhões de dólares.

Fomos de Auckland até Christchurch e, no mesmo dia, levamos os vestidos, fizemos cabelo e maquiagem, gravamos e voltamos para Auckland” disse. Segundo ela, o diretor pediu para cantar ao vivo durante todas as cenas. “Era como se estivéssemos fazendo um show ao vivo, porém somente para nós mesmos”, descreveu.

Ana Schurmann em gravação de "Your Voice" (Foto: Dione Carabelli/Divulgação)
Ana Schurmann em gravação de “Your Voice” (Foto: Dione Carabelli/Divulgação)

Me dê sua voz/Para tornar este mundo um lugar melhor/Me traga o tempo/Para tornar este mundo um lugar melhor/ (…)Não ouse/Não ouse/Desistir de nós“, diz um trecho da canção, gravada em inglês. A artista conta que escreveu a música após o assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, que resultou em manifestações antirracistas em todo o mundo. “Não dormi umas quatro noites após ver o vídeo dele sendo assassinado”, contou.

“Quando compus a música, pensava nas pessoas que sofreram algum dia, que tiveram alguma dificuldade de conseguir o que queriam e mesclei isso a coisas que eu senti um dia também. Sentei no piano e toquei um acorde. Era um acorde muito parecido com o que eu sentia naquele momento”, revelou.

Ana Schurmann em gravação de "Your Voice" (Foto: Dione Carabelli/Divulgação)
Ana Schurmann em gravação de “Your Voice” (Foto: Dione Carabelli/Divulgação)

O clipe contou exclusivamente com equipe residente no país e estrutura reduzida, respeitando as medidas adotadas pela Nova Zelândia, que segue entre as mais bem-sucedidas no enfrentamento à pandemia. A direção é assinada por Ku Nakagawa.

Carreira musical

Com um currículo extenso na bagagem, Ana Schurmann nasceu em Florianópolis e desde os 13 anos, percorre o mundo atuando como modelo. Já trabalhou para grifes do calibre de Dior, Calvin Klein e Tommy Hilfiger, além de ter estampado editoriais em publicações como Vogue, Harper’s Bazaar, L’Officiel, Elle e Marie Claire.

Se aventurando no terreno musical há cinco anos, Ana Schurmann acabou chamando a atenção de poderosos do ramo. A música “Tell Me” , além de cair nas graças de Billy Porter, que passou a seguir a artista nas redes sociais, e da BBC, também chamou a atenção de Ian Griffiths, diretor-criativo da Max Mara, e Remo Ruffini, diretor da Moncler, que teceram elogios à brasileira nas redes sociais.

“Adorei a música! Tem um ‘quê’ de Patti Smith. Estou tocando para ouvirem aqui no escritório da grife”, disse o diretor-criativo da grife italiana Max Mara. “Não consegui me conter, imaginando minha música embalando uma maison prestigiada!”, emociona-se a brasileira. Além de poder escutar no Youtube (abaixo), “Tell Me” pode ser ouvida no Spotify.

 Escute a música “Tell Me”, de Ana Schurmann

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui