Flávia Alessandra aposta em look todo em crochê para praia

Quer investir em uma tendência forte deste verão? Que tal o crochê? Flávia Alessandra é a prova de que as peças feitas à mão estão com tudo. Escolheu três delas para curtir a praia. “Te amo, Rio!”, escreveu na legenda das fotos, publicadas na quinta-feira (20).

Flávia Alessandra (Foto: @flaviaalessandra/Instagram/Reprodução)
Flávia Alessandra (Foto: @flaviaalessandra/Instagram/Reprodução)

Como é o look da Flávia Alessandra?

A atriz vestiu biquíni em tom cru, com sutiã meia-taça e calcinha de lateral fina. Conferiu colorido com saia listrada e bolsa feita da junção de quadrados.

Brinco de argola, colar longo com conchas e tornozeleira de búzios dão charme. Para se proteger do sol, chapéu de palha e óculos de sol.

Flávia Alessandra (Foto: @flaviaalessandra/Instagram/Reprodução)
Flávia Alessandra (Foto: @flaviaalessandra/Instagram/Reprodução)

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Mesmo com referências dos séculos 16 e registros anteriores na China, foi no século 19 que a francesa Riego de La Branchardière criou padrões que podiam ser copiados por qualquer pessoa. Com auge fashion nos anos 1960 e 1970, a técnica manual voltou com tudo durante a pandemia e tem aparecido em looks de várias famosas.

#ficaadica2: O crochê pede cuidados especiais para se manter bonito. Lave as peças à mão e com sabão neutro, sem torcer ou esfregar. Deixe secar na sombra, sem esticar ou colocar pregador.

#ficaadica3: Ao vestir peças bem coloridas e alegres, a dica para evitar excessos é apostar no restante neutro e discreto.

#ficaadica4: Para as donas de rosto pequeno que querem entrar na moda do chapéu, a dica é deixar os modelos grandes de lado para não “sumir” sob eles. Rostos grandes também não combinam com abas pequenas, porque o resultado é desproporcional.

#ficaadica5: Se você tem rosto redondo, prefira lentes mais quadradas. Rostos quadrados caem melhor com os modelos arredondados. O rosto oval, por sua vez, é mais democrático, porque tende a combinar com peças variadas.

Veja mais formas de usar crochê

Compre aqui peças semelhantes


Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui