Zodíaco: as melhores e piores cores de cada signo para 2022

A astróloga Sara Koimbra, a pedido do “Elas no Tapete Vermelho”, explica quais as melhores e as piores cores para cada signo usar na passagem de 2021 para 2022. “Todo signo do zodíaco tem uma cor favorável que pode trazer influências positivas”, afirma ela.

Isis Valverde (Foto: Reprodução/Instagram)
Isis Valverde (Foto: Reprodução/Instagram)

“As cores têm poder. Embora as da sua personalidade possam ser diferentes das correspondente ao seu signo do zodíaco, você sempre pode usá-las para canalizar vibrações positivas”, sugere.

Confira abaixo as melhores e as piores cores para o seu signo na virada do ano, segundo a astróloga.

Galisteu, Bruna, Fátima, Isis e Mariana com as cores de seus signos (Fotos: Reprodução/Instagram)
Galisteu, Bruna, Fátima, Isis e Mariana com as cores de seus signos (Fotos: Reprodução/Instagram)

ÁRIES

O vermelho é uma cor auspiciosa para você: representa a energia, ferocidade. Além do vermelho ardente, cores como branco e amarelo também são consideradas de sorte para os arianos, como o look usado por Adriane Galisteu.

A cor vermelha mexe com a alma de Áries e aumenta a paixão, a energia e a iniciativa. É a cor da empolgação e da afirmação, que apoia a natureza ativa de Áries. Vermelho exige atenção e Áries é um signo que não gosta de ser ignorado. Para mais energia no seu ano, considere essa cor.

Cores do azar para Áries: As cores que devem ser evitadas pelo signo de Áries são azul, preto e verde.

TOURO

Rosa e branco são ótimas cores de sorte para você em todos os aspectos da vida, especialmente em questões relacionadas a finanças. A cor verde é o símbolo de elegância e dinheiro, que também é uma cor auspiciosa para nativos de Touro.

Apesar de ser anterior à mitologia grega como um signo do zodíaco, a associação de Touro com o planeta Vênus significa que muitas vezes está ligado à deusa Vênus ou Afrodite. Como Afrodite era a deusa do amor, faz sentido que a cor associada a ela seja uma das cores mais românticas de todos os tempos: rosa! Inspire-se no look da taurina Mariana Ximenes.

Cores de azar para o taurino: amarelo e vermelho.

GÊMEOS

Os geminianos podem considerar o amarelo e o verde como cores favoráveis. Além disso, podem optar por cores como rosa e branco,  que também trazem sorte.

Amarelo está associado ao otimismo, entusiasmo, amizade e intelecto; que melhor maneira de descrever um geminiano? Fernanda Keulla é uma geminiana típica.

“Incorpore o amarelo nas áreas de sua casa que precisam de um reforço ou que você frequenta quando precisa de um pouco de ânimo. No Ano-Novo traria uma energia muito bacana a se internalizar”, avisa Sara.

Cores de azar para Gêmeos: azul e vermelha são menos favoráveis ​​para Gêmeos.


CÂNCER

Sua alma sensível precisa de cores como branco, cinza, prata e creme. Isso ressoa com sua personalidade e mostra o nativo de Câncer como uma pessoa solidária e segura de que quem é.

Câncer é o signo da Lua. Como resultado, os tons frios de prata de sua cor primária fazem sentido. É uma cor calma e curativa. A prata costuma ser associada à riqueza ou ao sucesso, use muita prata! Na foto, a canceriana Marina Ruy Barbosa com terninho prata e top branco.

Finalmente, a prata é associada às divindades lunares ao longo da história. Sob essa luz, representa a vocação para um propósito mais elevado, a busca por um significado e o desejo de se elevar acima do ambiente atual e fazer algo maior de si mesmo.

Cores de azar para câncer: marrom e preto

LEÃO

Tons de ouro, roxo e laranja refletem sua personalidade ousada conforme seu signo é regido e influenciado pelo sol. Essas cores definem presença na frente dos outros.

O ouro simboliza riqueza. Um dos materiais mais preciosos encontrados na natureza, o ouro tem sido um símbolo de poder, prestígio, força e influência. Em muitas culturas, incluindo as sociedades cristãs medievais, o ouro estava ligado à divindade e à presença do divino. Na foto, conjunto de tricô em tom dourado-escuro usado pela leonina Bruna Marquezine.

Para alguns, pode ser visto como chamativo, pretensioso ou até um pouco arrogante. No entanto, o calor e a clareza encontrados no ouro puro costumam ser suficientes para superar essa imagem, sendo o resultado uma cor vibrante que simboliza compaixão, generosidade e um senso de otimismo sem limites. A associação de Leão com a cor ouro provavelmente vem de sua associação com o sol.

Cores de azar para leoninos: cores frias

VIRGEM

Cores como azul, verde, amarelo e branco são cores de sorte para você, pois você tem um signo de natureza dual como um elemento terra. Sua natureza calma é ainda definida por essas cores que podem ser uma sorte para seus relacionamentos pessoais.

Azul-marinho, como o macacão da virginiana Fátima Bernardes, cinza ou verde-escuro mostram sua natureza vivaz e funcionam melhor para quem é nativo de Virgem.

Cores de azar para virgem: Sempre que possível, o signo de Virgem deve ficar longe do vermelho.

LIBRA

Você deve escolher cores brilhantes. Tonalidades agradáveis ​​como o branco e o azul-claro complementam muito bem a sua personalidade, portanto, você pode optar por essas cores para a passagem do ano.

Você é artístico e muito refinado em seus gestos. Cores como branco, rosa e turquesa, como o vestido da libriana Cleo Pires no vídeo acima, também são ótimas para você, pois retratam sua natureza inerente e sua personalidade romântica.

Cores de azar para libra: Este signo deve evitar usar muito vermelho em suas vidas.

ESCORPIÃO

Vermelho e todos os tons de marrom são cores auspiciosas para você. Além disso, o laranja e o amarelo também são muito benéficos para você nas relações pessoais e profissionais da vida. Na foto, Luciana Gimenez usa vestido justo e curto vermelho, com bolsa na mesma cor. 

Como Marte também governa escorpianos, além de Plutão, laranja, marrom e vermelho-escuro são suas cores. Você é ambicioso e misterioso, então precisa de uma cor que equilibre perfeitamente sua natureza. Laranja também indica saúde e força.

Cores de azar: Os escorpianos devem evitar cores como azul e verde.

SAGITÁRIO

Amarelo-escuro e laranja, como o look da sagitariana Juliette, são auspiciosos para você, pois apoiam seu comportamento impulsivo e personalidade espirituosa. As cores em tom de verde também são cores da sorte que, acredita-se, protegem você das conotações malignas que o cercam.

Você vai adorar os tons de amarelo, rosa e roxo, pois o planeta governante é Júpiter. Isso está basicamente de acordo com sua natureza ambiciosa e aventureira.

Cores desfavoráveis: a cor azul é desfavorável aos sagitarianos.

CAPRICÓRNIO

Você deve optar por preto, roxo, marrom-escuro e verde como suas cores da sorte, porque são altamente lucrativas para seus negócios e vida profissional. Essas cores proporcionarão sucesso financeiro e são úteis para realçar sua personalidade. Na foto, a capricorniana Deborah Secco usa vestido justo marrom escuro.

Como você é calmo e trabalhador, suas cores da sorte são profundas como roxo, índigo e cinza. Essas cores mostram que você é espiritualmente inclinado e sabe o que quer e faz na vida.

Cores desfavoráveis: vermelho e amarelo.

AQUÁRIO

Como você é o signo peculiar e divertido, cores brilhantes como algumas tonalidade de azul, roxo e branco combinam com você. Além de serem favoráveis, eles o ajudam a obter as ideias criativas que você sempre procura.

Suas cores da sorte são preto, cinza, azul-escuro e marrom. Eles mostram que você é intelectual e uma pessoa muito compreensiva. Na foto, look em tons de azul usado por Sabrina Sato.

Cores desfavoráveis: As cores como azul-claro, amarelo, verde ou vermelho mais claro não dão muita sorte para as pessoas do signo de Aquário.

PEIXES

Pertencendo ao elemento água, você é um signo de natureza dual e azul e verde são considerados auspiciosos para você. O rosa também é ótima, pois o ajuda a obter inspiração e os insights necessários para sua experiência no trabalho e nos relacionamentos.

Você tem qualidades expressivas e, portanto, violeta, verde, amarelo e branco são ótimas opções também. Essas cores denotam sua confiança, sentimentos e sua conexão espiritual na vida. Além dessas cores, a cor rosa também dá sorte. A nativa de Peixes, Isis Valverde, usa conjunto de top cropped e calça justa em verde canelado.

Cores azaradas para Peixes: Sempre que possível, os piscianos devem evitar cores brilhantes pretas e escuras.


Sara Koimbra atua há mais de 10 anos como astróloga, numeróloga e taróloga. Alia seus conhecimentos a terapias e orientação vocacional para adolescentes em busca da primeira profissão e adultos que querem se reinventar profissionalmente. Atua também com avaliação da política usando suas técnicas.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui