Horóscopo fashion: veja o estilo de cada signo do zodíaco

A astróloga Sara Koimbra revela quais as características fashion de cada signo. Quer saber o seu? Confira abaixo e compare com as celebridades para ver se você tem as mesmas característica delas.

Deborah Secco (Foto: Reprodução/Instagram)
Deborah Secco (Foto: Reprodução/Instagram)

Sara descreve quais as cores preferidas, quais os acessórios e qual forma de cada representante do Zodíaco gosta de exibir por meio da forma de se vestir. Ela lembra, porém, que o signo ascendente também influencia a forma de nos vestir.  “É a ‘face’ da personalidade. É como as pessoas nos veem, uma roupa que vestimos para sair de casa e com a qual passamos a nossa primeira impressão para o mundo”, explicou.

Horoscopo fashion (Fotos: Reprodução/Instagram)
Horoscopo fashion (Fotos: Reprodução/Instagram)

Para exemplificar cada signo zodiacal escolhemos 12 famosas. São elas: Anitta, Ludmilla, Maisa, Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Fátima Bernardes, Cleo, Luciana Gimenez, Deborah Secco, Agatha Moreira, Isis Valverde e Giovanna Antonelli.

Horoscopo fashion (Fotos: Reprodução/Instagram)
Horoscopo fashion (Fotos: Reprodução/Instagram)

Áries – Anitta (30 de março)

 

Regente: Marte

Acessórios: metais prateados que remetam a ferramentas

Cores: derivados de vermelho e marrom

Elemento: Fogo

Arianos são pessoas impulsivas e dinâmicas, regidos pelo planeta associado à Guerra (Marte), podem gostar de roupas no estilo alfaiataria, que remetam ao militar, também roupas esportivas ou casuais.

Regidos pelo elemento FOGO, podem gostar de cores quentes, se vestem conforme sua vontade e humor e têm muita atitude ao escolherem seus looks.

Áries prefere se vestir de acordo com o clima do dia, com conforto mas pode ser propenso a compras compulsivas dependendo do humor.

Quanto à composição: tecidos e cortes podem ser rígidos, lembrando um pouco o uniforme mas sem perder o conforto. As peças favoritas dos arianos são os tênis, agasalhos, e as mulheres ainda podem alternar entre o confortável e excêntrico. Para os arianos ligados em moda o estilo pode transitar do o chique minimalista ao descolado.

Touro – Ludmilla (24 de abril)

 

Regente: Vênus

Acessórios: pedras naturais, pérola :

Cores: vermelho e verde

Elemento: Terra

Para os taurinos, que são regidos pelo Planeta da beleza (Vênus), a moda e como se vestir representa todo um contexto:  uma arte.

Eles gostam de luxo, qualidade e beleza: roupas de grandes marcas e que tragam estímulo aos seus sentidos, todos eles! Adoram seda, cetim, veludo, tecidos texturizados. São sensíveis às cores e seus efeitos sobre o moral. Suas cores favoritas remetem ao elemento Terra: vermelho e verde. É importante pontuar que o taurino não abre mão também de escolher roupas confortáveis, eles gostam do belo, da qualidade e do conforto. Em geral, são bons em ditarem moda.  Suas roupas são sensuais, tem o apelo venusiano da beleza e qualidade, os cortes privilegiados.  As mulheres costumam escolher roupas com renda, bordados, com acessórios de estilo mais clássico, além de maquiagem mais neutra para o efeito do seu look.

Gêmeos – Maisa (22 de maio)

 

Regente: Mercúrio

Acessórios: prata e mercúrio, acessórios leves e práticos de combinação

Cores: azul, violeta e tons de amarelo

Elemento: Ar

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa)

Geminianos podem ser mais próximos do estilo descontraído, são interessados ​​em tendências pela influência de seu Planeta regente (Mercúrio) que lhes aguça a curiosidade e versatilidade mas não são esteticamente exigentes como os taurinos por exemplo. Curiosos, inconstantes, eles podem mudar em seu estilo, mas geralmente não são excêntricos. Gostam do andrógino.

Eles são consumidores de moda pelo simples fato de não gostarem de ficar com suas roupas por muito tempo, ao contrário dos signos de terra, por exemplo.  Para as mulheres mercuriais, as roupas preferidas são camisas, calças ou shorts, calças largas e de estilos diferentes, raramente vestidos.

Câncer – Marina Ruy Barbosa (30 de junho)

 

Regente: Lua

Acessórios: românticos

Cores: branco, prata, verde

Elemento: Água

São clássicos! Cancerianos são do elemento água e por isso têm uma relação íntima com as roupas que usam, incluindo o valor emocional que elas podem ter: aquele vestido de um primeiro encontro, a camisa do primeiro dia de trabalho etc. No entanto, têm uma faceta caprichosa que os leva a mudar frequentemente de estilo de vestido: a regência da Lua! Lua são fases!

Geralmente os cancerianos são os que não gostam de se exibir e que escolhem roupas que, às vezes evocam um toque de infância, inocência, romantismo ou época! Costumam gostar de tecidos com flores, cintilantes, poá…  As mulheres deste signo adoram um estilo feminino, mas são mais reservadas.

Leão – Bruna Marquezine (4 de agosto)

 

Regente: Sol

Acessórios: grandes e chamativos! Ouro

Cores: Dourado, tons de amarelo e variações de verde

Elemento: Fogo

Glamour ! Muito glamour e brilho ! Eles são o brilho do sol. Os leoninos são caracterizados por chapéus, óculos de marca, roupas brilhantes, pedras preciosas, ouro, strass, lantejoulas, cores brilhantes.  Geralmente, são fãs de roupas coloridas, estampas de animais etc.  Preferem qualidade em vez de quantidade, ao contrário de Câncer ou Peixes, por exemplo. Seu estilo deve demonstrar sua força interior e eles costumam se vestir para afirmar uma posição social ou exibir sua riqueza. Esses nativos amam principalmente a alta-costura e querem se diferenciar dos outros com roupas exclusivas ou feitas sob medida ou com um perfume de luxo.

Virgem – Fátima Bernardes (17 de setembro)

 

Regente: Mercúrio

Acessórios: Discretos, com cores neutras, mas alegres

Cores: branco, violeta e laranja

Elemento: Ar

Detalhismo! As virginianas são as rainhas do detalhe e seu estilo é frequentemente baseado na escolha cuidadosa de sua bolsa, suas luvas, suas bijuterias, suas meias.  Trajes sóbrios, cores “terrosas” como cáqui, verde, bege, areia, tecidos naturais como linho, algodão, seda e lã marcam seu estilo pessoal. Eles também amam a elegância atemporal, cores neutras, marrom para todas as estações.

Os virginianos adoram ternos, casacos de estampas geométricas, mas discretas. Este signo é muitas vezes fascinado por brechós, vendas e liquidação, nunca gastando muito dinheiro.  Ele pode identificar roupas baratas e combiná-las com muito bom gosto.

Libra – Cleo (2 de outubro)

 

Regente: Vênus

Acessórios: dourados ou prateados, luxuosos

Cores: azul, verde e rosa

Elemento: Ar

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cleo (@cleo)

Librianos são inegavelmente referências em estilo e a suas escolhas sempre baseiam -se na elegância e bom gosto. O clássico prevalece em seu closet, as mesmas roupas ficam lá por anos e eles as atualizam com novos detalhes. Os nativos de Libra têm a moda no sangue e, muitas vezes, são frequentadores de desfiles de moda, prestando muita atenção na aparência externa de suas roupas.

Por ser um signo muito voltado “ao outro”, os librianos querem admiração e feedback positivo pelo que vestem. Para eles, a moda faz parte da vida social e sua preferência está particularmente ligada à ocasião em que uma peça de roupa será usada.

Escorpião – Luciana Gimenez (3 de novembro)

 

Regente: Plutão

Acessórios: dourados, tamanho médio

Cores: vermelho, verde e preto

Elemento: Água

O Tchan! O wow! Os sensuais! O guarda-roupa das escorpianas está cheio de couro, saltos, estampas animais, verniz, e cores como o vermelho e o preto! Para eles, como se vestem também é uma forma de chamar a atenção e se sentirem poderosos porque gostam de se mostrar dominadores, fortes e autossuficientes.

As mulheres deste signo conseguem mudar de estilo várias vezes ao dia, indo de um terno clássico a calças de couro justas e com franjas, e nunca se deixam levar pelos ditames das revistas de moda. Seu estilo depende de seu estado de espírito.  Eles podem negligenciar sua aparência e transitarem entre o “plebeu” ou a “rainha”. Em geral, são fetichistas e gostam do  transparente, preto, látex, lingerie extravagante e tudo que não pode passar despercebido.

Sagitário – Deborah Secco (26 de novembro)

 

Regente: Júpiter

Acessórios: alegres, jovens e modernos

Cores: branco azul e verde

Elemento: Fogo

Divertidos e leves! Adoram cores e estampas! Sagitarianos adoram roupas práticas e da moda, incluindo jeans, botas de couro, suéteres de grife, mas o importante é que a vestimenta seja confortável e útil para as mais diversas ocasiões. E o principal: com uma mensagem alegre ! Eles gastam mais em roupas do que um virginiano, por exemplo, e em vez disso escolhem um estilo facilmente ajustável (jeans ou um par de sapatos de grife que pode ser usado durante o dia, mas também para a noite).

Os nativos desse signo preferem o fato de estarem à vontade, apesar das tendências atuais e, muitas vezes, em seu visual, uma tendência aventureira e pouco convencional. Grandes acessórios, cores alegres e contrastantes, tecidos extravagantes etc

Capricórnio – Agatha Moreira (19 de janeiro)

 

Regente: Saturno

Acessórios: Mais tradicionais e sóbrios

Cores: preto, azul e marrom

Elemento: Terra

Clássicos e sóbrios. Capricornianos dificilmente usam roupas caras, não gostam de sair para compras e vão preferir algo que possam escolher em lojas mais próximas de casa, não gostam de perder tempo escolhendo uma peça de roupa, não encontram interesse em vitrines etc.

São adeptos do look sóbrio, clássico, das roupas simples, evitam ser notados por roupas muito “visíveis” ou por estampas pela influência do discreto Saturno que os rege. Até as mulheres deste signo se vestem com recato, preferindo vestidos práticos, suéteres simples, rasteirinhas ou roupas feitas em casa, e joias de madeira ou pedras semipreciosas. Eles costumam usar roupas tradicionais.

Aquário – Isis Valverde (17 de fevereiro)

 

Regente: Urano

Acessórios: tudo que for eletrônico ou fizer bip

Cores: cinza azul e verde

Elemento: Ar

Excêntricos e modernos! Aquarianos são conhecidos por sua excentricidade (o Urano dominante), ou por sua simplicidade (Saturno como regente). Um dos dois!

Os aquarianos mais uranianos são aqueles que escolheriam peças de qualquer tipo (vestido longo anos 1970 com enormes joias vintage combinadas com uma improvável jaqueta assimétrica ou a sacola reciclável de papel, metal ou plástico). Conhecem todos os excessos e não hesitam em provar o seu lado rebelde e independente com as suas escolhas de vestuário.

Já os aquarianos mais categorizados por Saturno colocariam cinza, azul-marinho, trajes como terno e gravata, elegantes sapatos de couro.

Peixes – Giovanna Antonelli (18 de março)

 

Regente: Netuno

Acessórios: gostam muito de acessórios abstratos, com ilusão ótica ou esotéricos

Cores: verde, azul e roxo

Elemento: Água

Fashionista e visionários! Piscianos podem ser vistos como fashionistas, antecessores de uma tendência porque são inspirados, criativos e desprendidos de ego. São voltados a arte em seu estilo e as misturas de tecidos diversos e aparências remetem a uma obra de arte. Se outro signo vestisse as mesmas roupas, poderia soar ridículo ou exagerado, mas em um pisciano uma infinidade de cores, véus, pregas, babados e bolsos parecem bastante charmosos e bonitos.

Peixes são as pessoas que podem inspirar outras pessoas no campo da moda, antecipar tendências. Seus itens favoritos trazem romantismo também como a lingerie, meias etc. Eles ousam combinações inusitadas e sua ousadia simpática revela sua natureza sonhadora e artística. Tudo a ver com eles !

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui