Renata Kuerten usa sombra verde: ‘cores vieram com tudo’

Quer uma inspiração estilosa para as festas de fim de ano? Que tal copiar o visual da Renata Kuerten? Apostou em verde tanto na maquiagem quanto na roupa, e acertou em cheio, na quinta-feira (2). A top participou do lançamento da coleção de joias Jukio Okubo, que tem como garota-propaganda Mariana Ximenes.

Renata Kuerten (Foto: @renatakuerten/Instagram/Reprodução)
Renata Kuerten (Foto: @renatakuerten/Instagram/Reprodução)

Como é a maquiagem da Renata Kuerten?

“Cores na maquiagem vieram com tudo pro verão 22. E hoje decidi apostar no verde”, escreveu na legenda das fotos publicadas no Instagram. Aprenda o passo a passo:

  1. Prepare a pele com base. Aplique corretivo se precisar de maior cobertura em olheiras, espinhas e outras marcas.
  2. Aplique sombra verde metalizada na pálpebra móvel e ultrapasse a linha do côncavo.
  3. No canto interno, aplique sombra iluminadora.
  4. Aplique máscara preta nos cílios de cima.
  5. Use blush na maçã do rosto para conferir aspecto saudável.
  6. Finalize com batom nude.
Renata Kuerten (Foto: @renatakuerten/Instagram/Reprodução)
Renata Kuerten (Foto: @renatakuerten/Instagram/Reprodução)

Look da Renata Kuerten

O vestido verde é uma aposta recorrente para o Natal e ainda acredita-se que atraia harmonia e saúde no Réveillon. O modelo escolhido pela top é da PatBo e combinou com sandália rosa, seguindo a proposta do color blocking (blocos de cor).

A produção ainda conta com brincos e colares discretos Julio Okubo.. Os cabelos presos em trança arrematam com toque romântico.

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: O color blocking também é conhecido como tonalismo e consiste em fugir de misturas óbvias. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Círculo cromático (Foto: Pinterest/Reprodução)
Círculo cromático (Foto: Pinterest/Reprodução)

#ficaadica2: Quer saber qual é o melhor tom de verde para você? Coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida e ar saudável. 

#ficaadica3: As tonalidades de batom nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas devem optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui