Amazônia: Amir Slama lança coleção-cápsula com time de tops

O estilista Amir Slama lançou sua coleção-cápsula Resort 22, chamada Amazônia, em sua loja nos Jardins, em São Paulo. Com número reduzido de convidados, não faltou um time de top models para exibir as peças durante almoço. Renata Kuerten, Carol Francischini, Barbara Fialho, Vivi Orth e Suzane Massena, irmã gêmea da também modelo Suzana, estiveram entre as belas que exibiram as criações do estilista.

Amir Slama entre alguns modelos (Foto: Divulgação)
Amir Slama entre alguns modelos (Foto: Divulgação)

Bem ao estilo das exibições em showroom, as modelos desciam pela escada central do espaço, percorriam o local em volta das mesas e interagiam com os convidados. As peças exibidas já estão à venda na loja e também na loja online Farfetch.

Compre as peças desfiladas aqui

Confira detalhes da coleção

Renata Kuerten, Carol Francischini e Vivi Orth (Fotos: Divulgação)

Renata Kuerten, Carol Francischini e Vivi Orth (Fotos: Divulgação)”A base da coleção são as estampas de folhagens inspiradas na Amazônia e coqueiros”, contou o estilista ao “Elas no Tapete Vermelho”.  As cores vão do verde e marrom das folhas sobre fundo branco, laranja, vermelho, bege e até preto, num estilo mais noturno.

Suzane Massena, Vivi Orth e Barbara Fialho (Fotos: Divulgação)
Suzane Massena, Vivi Orth e Barbara Fialho (Fotos: Divulgação)

“Nas modelagens, mantive as cavas mais altas, ainda como reflexo das tendências dos anos 1970 e 1980, além das amarrações, que comecei a fazer lá atrás e resgatei”, explicou. A coleção-cápsula tem ainda blusas curtas e minicamisas, como referência à Carmen Miranda dos anos 1940. além de saias e pantalonas. Nos maiôs, muitos recortes e cortes diferenciados. “Sempre coloco inspirações brasileiras nas minhas criações.” Os tecidos da coleção são naturais, como linho, seda e algodão.

Linha masculina da coleção Amazônia (Fotos: Divulgação)
Linha masculina da coleção Amazônia (Fotos: Divulgação)

O estilista também mostrou a linha masculina da coleção-cápsula inspirada na Amazônia, com folhagens e  cores vivas

SlamB

Amir Slama acabou de lançar também a linha SlamB, ou seja o lado B de Slama. “É uma coleção sem compromisso. Agora lançamos 15 camisetas, com estampas criadas pelo meu filho Artur. Todas tem referência ao olhar. Com o uso das máscara os olhos ficaram muito em evidência”, explicou o estilista, que estava usando uma t-shirt com 45 olhos de resina aplicados com linha de cor viva.

Amir Slama com camisetas da linha SlamB (Foto: Rosângela Espinossi)
Amir Slama com camisetas da linha SlamB (Foto: Rosângela Espinossi)

“A próxima coleção-cápsula da linha pode ser de calças, de lenços e por aí vai”, afirmou Slama, que tem trabalhado em outras collabs, como com a marca masculina Just Another Brand e M.Martan, para roupas de cama e banho.

Compre as peças desfiladas aqui

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui