Além da música, Marília Mendonça deixa também legado fashion

A morte prematura da cantora Marília Mendonça, aos 26 anos, nesta sexta-feira (5), devido à queda do avião em que viajava, não vai calar a voz das mulheres que ela representou tão bem em sua curta carreira. Uma das rainhas da sofrência, Marília, ao lado de outras sertanejas, como Maiara e Maraísa, Simone & Simaria, Nayara Azevedo, entre outras, destrancaram com suas vozes potentes as convenções masculinas do meio musical.

Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Instagram)
Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Instagram)

Marília Mendonça era quase uma porta-voz do movimento que despontou há pouco mais de cinco anos. Mas ao lado da sofrência, da pegação e da bebedeira presentes nas letras das músicas que compunha, Marília e as demais “patroas” chegaram chegando também ao quebrar paradigmas fashion até então presentes.

O sucesso veio ao lado de silhuetas que fugiam dos padrões tradicionais até então impostos no mundo musical da moda. Marília e várias de suas amigas eram gordas e, mesmo assim, não estavam nem aí ao usar shorts, vestidos e saias curtos, roupas apertadas e decotadas. Sinônimos de mulheres reais, mostraram a muitas outras que a força vêm de dentro. As silhuetas robustas confirmavam isso.

Marília Mendonça com looks de 2017 (Fotos: Divulgação)
Marília Mendonça com looks de 2017 (Fotos: Divulgação)

De lá para cá, muitas perderam peso e passaram por procedimentos estéticos. A própria Marília, com cerca de 20 kg a menos, afirmou que fez dieta por motivo de saúde e para aguentar a louca rotina que o sucesso impôs. Chegou a dizer que, por vezes, ficava até sem fôlego para cantar em alguns shows.

Mesmo com os quilos a menos, com certeza a jovem Marília, com seu sorriso aberto, seus cabelos longos e sua voz poderosa, deixa um legado não só na música, mas no coração de todas as mulheres que tiveram a jovem cantora como inspiração, seja para dar um chega para lá nos homens que “não prestam”, seja para se olhar no espelho e se sentir a “patroa” de si mesma, não importa com qual silhueta.

É esse, aliás, o caminho que a moda tem mostrado de uns tempos para cá, provando que determinadas convenções fashion “deixam, deixam mesmo de ser importantes.” Adeus, Marília.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui