Aos 45, Poeta ensina como compor look estiloso todo jeans

Patricia Poeta está no comando do programa “Encontro” enquanto Fátima Bernardes se recupera de uma cirurgia no ombro. Na segunda-feira (18), esbanjou estilo com look todo jeans. A apresentadora, que nesta terça-feira (19) completa 45 anos, dá mais uma lição de estilo a mulheres de todas as idades.

Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)
Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)

Como é o look da Patricia Poeta?

Patrícia escolheu blusa de lavagem clara com aspecto manchado. A peça é da Mixed e conta com mangas bufantes e aplicação de babados. A produção ainda conta com calça escura skinny e de cintura alta, além de sandália em tons terrosos.

Os cabelos estavam lisos e soltos. A maquiagem seguiu a proposta leve e natural, com sombra clara e batom nude.

Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)
Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Jeans confere ar despojado e é uma boa pedida para criar contraste de estilos com peças mais refinadas, incluindo blazer, escarpim e bolsa clássica.

#ficaadica2: No look jeans com jeans, vale apostar em peças de lavagens parecidas, se beneficiando do efeito alongador do look monocromático, ou criar contraste com tons diferentes. 

#ficaadica3: Mulheres com coxas mais grossas e quadris mais largos devem optar pela calça jeans em cores médias a escuras e com menos interferências (como efeito desgastado, por exemplo) nessas regiões, se quiserem disfarçar medidas. 

#ficaadica4: Calça skinny não é uma boa pedida para quem tem quadril largo, porque o ressalta. Nesse caso, modelo flare ou reto ajuda a equilibrar a silhueta. 

#ficaadica5: As mangas bufantes faziam sucesso nos anos 80 e estão de volta. A boa notícia é que são democráticas, porque conferem volume em uma região segura: o braço.

#ficaadica6: Babados trazem volume. Ao investir no recurso, deixe-o longe das regiões que quer disfarçar medidas. As mangas são apostas seguras.

#ficaadica7: As tonalidades de batom nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas costumam optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras. 

Compre aqui peças semelhantes


Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui