Volume, cores e ousadia deles dão o tom nos red carpets

Os tapetes vermelhos voltaram a ser presenciais após o avanço da vacinação pelo mundo. Separamos algumas tendências, como modelagem ampla, cores fortes, além do branco e do vermelho e, para eles, smoking e ternos que fogem do lugar comum. Há também uma tendência que explodiu na pandemia e continua firme e forte: os cabelos grisalhos. Atrizes mais velhas resolveram mostrar nos eventos seus cabelos naturais, sem tinturas.

Billie Eilish (Foto: E! Entertainement)
Billie Eilish (Foto: E! Entertainment/Divulgação)

Quando a vacinação se estender ainda mais no Brasil, como já tem acontecidos em vários países, será possível participar de eventos com toda a segurança. E voltar a se arrumar para com glamour e luxo para festas.

Confira algumas das tendências e se inspire.

ENORMES

Fotos: E!Entertainment Latino/Divulgação)
Fotos: E!Entertainment Latino/Divulgação)

O minimalismo não tem vez nas festas. Vestidos com volumes nas saias, nos ombros e na região dos seios ganham cada vez mais espaço nos red carpets. A tendência veio das ruas e entrou nos tapetes vermelhos dos Estados Unidos. No pós-pandemia, estágio para o qual vários países estão se encaminhando, exibir looks exagerados, volumosos e esplendorosos é uma forma de comemorar os novos tempos.

Foi assim, por exemplo, após a Segunda Guerra Mundial, com o lançamento do New Look Dior, na foto representado pelo vestido verde, usado pela atriz Yara Shahidi, de “Black-ish”. Capas e babadinhos, como o roxo da comediante Nicole Byer; mangas bufantes, como o vermelho de Sarah Paulson; a saia enorme dos vestidos de Billie Eilish e de Carry Mulligan confirmam a trend. A amplidão dá também sensação de proteção, como muitos animais fazem na natureza para se proteger.

BRANCO TOTAL

Fotos: E!Entertainment Latino/Divulgação)
Fotos: E!Entertainment Latino/Divulgação)

O branco foi muitas vezes esnobado em tapetes vermelho. Mas com os eventos presenciais de volta, a cor apareceu em modelos dos mais variados tipos. Há variações para todos os gostos, como os modelos exibidos por (da esquerda para a direita) por Donatella Versace, Gillian Anderson, Chloe Bailey, Gabrielle Union, Elizabeth Olsen e Gigi Hadid.

ARCO-ÍRIS

Fotos: E!Entertainment Latino/Divulgação)
Fotos: E!Entertainment Latino/Divulgação)

Também um efeito pós-pandemia, os vestidos coloridos marcaram presença nos últimos tapetes vermelhos, principalmente lisos, em modelos e tons variados, como azul, laranja, neon, bordô, rosa. Na foto, MJ Rodrigues de azul; Catherine O’Hara de macacão vermelho-alaranjado, Kaley Cuoco de amarelo-neon; Catherina Zeta-Jones de bordô; e Lourdes Maria, filha de Maddona, de pink com cristais aplicados.

DAMAS DE VERMELHO

Fotos: E!Entertainment Latino/Divulgação)
Fotos: E!Entertainment Latino/Divulgação)

O vermelho tem se transformado no “pretinho básico” da vez. Em modelos sensuais, com recortes ou mais fechados amplos, a cor também é dominante. No Oscar, que este ano aconteceu em abril, o vermelho já foi muito visto. Confira os modelos de Meghan Fox no Met Gala; Mandy Moore no Emmy; Amanda Seyfried e Reese Whiterspoon, no Oscar; e Karlie Kloss, no Met Gala. Para todos os estilos, né?

SMOKING NADA BÁSICO

Fotos: E!Entertainment Latino/Divulgação)
Fotos: E!Entertainment Latino/Divulgação)

Para eles, o tradicional smoking preto dá lugar a outras cores, como azul, branco (até com tênis), rosa e, sim, estampados. Vale arriscar, senhores! Afinal, a moda masculina não precisa ser chata e igual sempre, principalmente nos tapetes vermelhos. Chris Sullivan usou terno em animal print; Jason Sudeikis apostou no terno de veludo azul; Timothée Chalamet apostou no smoking branco com corte esportivo e tênis; Kenan Thompson escolheu smoking rosa. Audácia necessária.

GRISALHOS

Fotos: Reprodução/Instagram/@lorealparis
Fotos: Reprodução/Instagram/@lorealparis)

Os cabelos brancos femininos estão em alta e chegaram até aos tapetes vermelhos, como provam Helen Mirren e Andie McDowell em Cannes. A tendência promete continuar, uma vez que a beleza real deve ser valorizada sempre.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui