TV: Gretchen, Preta Gil e Maria Rita viram drags em reality

Você já imaginou Maria Rita como drag queen? Pois bem, a temporada do reality “Drag Me As A Queen Celebridades”, um spin off das duas temporadas anteriores com mulheres anônimas, do canal E! Entertainment, estreia no próximo dia 21, às 22h50, transformando 8 famosas em drags, pelas mãos de Penelopy Jean, Ikaro Kadoshi e Rita Von Hunty. O primeiro episódio será justamente com a filha de Elis Regina.

Rita Von Hunty, Penelopy Jean e Ikaro Kadoshi (Foto: E! Entertainment/Divulgação)
Rita Von Hunty, Penelopy Jean e Ikaro Kadoshi (Foto: E! Entertainment/Divulgação)

O programa contará ainda com Gretchen, Preta Gil, Renata Kuerten, Nicole Bahls, a apresentadora Maria Eugênia Suconic, as cantoras Karin Hils e Lellê. Em entrevista coletiva virtual, Ikaro Kadoshi e Penelopy Jean (Rita está num trabalho no Chile e não pode participar) contaram um pouco do universo drag e revelaram algumas curiosidades dos bastidores.

“Toda montação é uma catarse”, disse Ikaro. Penelopy lembrou que antes de se montar é preciso se “desmontar”. E é isso que o programa com as famosas querem passar. Um lado não conhecido de cada celebridade até que encontre sua verdadeira “drag queen”.

As drags e maria Rita durante o reality (Foto: E! Entertainment/Divulgação)
As drags e maria Rita durante o reality (Foto: E! Entertainment/Divulgação)

Marcello Coltro, vice-presidente sênior de criativo e marketing do Canal E!, contou que a ideia de fazer essa temporada, a primeira com celebridades, foi pensada após Luana Piovani participar do último episódio com as anônimas, surpreendendo até Ikaro, Penelopy e Rita. “Depois do programa, muitas famosas nos contataram dizendo que queriam participar do programa”, disse, ao revelar que a segunda temporada “Drag Me As A Queen Celebridades” já está confirmada também para 2022.

As drags apresentadoras disseram que o programa é uma forma de quebrar preconceitos e uma oportunidade para mostrar como realmente é o trabalho de uma drag. Além disso, confessaram que, apesar de o programa querer mostrar alegria, houve muito choro durante as gravações. “Todas as “queens” (como são chamadas as participantes) nos transformam de alguma maneira”, afirmou Ikaro. A drag reafirmou ainda a importância do programa para mostrar ao público como é o verdadeiro trabalho delas. “Antes, nosso trabalho era restrito apenas a boates. Nossa arte sempre foi marginalizada”.

Sobre a onda conservadora que se vive no país e no mundo, Ikaro afirma que sempre experimentou isso. “Muitas vezes saia de casa como se tivesse um alvo nas costas”, contou. Tanto ela quanto Penelopy afirmam que hoje já é possível conversar e explicar o que fazem, se a pessoa quiser ouvir. “Temos mais visibilidade e voz agora”.

Gretchen e as drags apresentadoras (Foto: E! Entertainment/Divulgação)
Gretchen e as drags apresentadoras (Foto: E! Entertainment/Divulgação)

Precursor

O programa é o primeiro da América Latina a ser apresentado por drags e, nessa temporada, as músicas que as participantes dublam no final serão todas brasileiras. “Uma forma de levar a cultura brasileira para outros países”, afirmou Marcello Coltro. Sobre as famosas participantes, Penelopy revelou que todas se entregaram de corpo e alma ao projeto. “A Gretchen, gente, não é desse planeta”, confessou.

Para os jovens que querem ser drag, Ikaro dá um conselho: “Estudem muito, línguas, moda, teatro, costura, bordado. E mantenham-se fiel a sua essência. Não deixe ninguém dizer como será a sua drag. Ela e sua e de mais ninguém”.

O programa

A modelo Renata Kuerten em cena do programa (Foto: E!Entertainment/Divulgação)
A modelo Renata Kuerten em cena do programa (Foto: E!Entertainment/Divulgação)

A primeira temporada de Drag Me As A Queen Celebridades” terá oito episódios, com uma hora de duração. Primeiro as drags recebem as “queens” para um bate-papo. Depois, elas passam pela iniciação, que é a escolha do nome de sua drag. A partir daí, o trio desvenda como será o figurino da “queen” e dá dicas de coreografia para começar a ferveção. Depois, é hora de caprichar no carão com uma maquiagem poderosa.

O reality show mostra questões pertinentes a todas as mulheres, independentemente da fama. O figurino está mais “high fashion” e mais temático, seja nas cores, nas formas, nos materiais e nas inspirações que passam por ícones como Madonna, Almodóvar e até “Elvira, a Rainha das Trevas!” Estilistas como Walério Araújo e Edson Fabrício assinam os looks desta temporada.

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