Transparência, preto, vermelho: veja 6 trends do Met Gala

O tapete vermelho mais excêntrico de sempre aconteceu nesta segunda-feira (13): o baile beneficente Met Gala, para arrecadar fundos para o Instituto de Moda do Metropolitan Museu de Arte de Nova York. Apesar de alguns looks bem diferentões, os convidados também mostraram algumas das tendências de moda que devem imperar neste retorno aos eventos presenciais, ainda que todo o cuidado seja pouco em relação à pandemia do coronavírus.

Rihanna (Fotos: E! Entertainment/Divulgação)
Rihanna (Fotos: E! Entertainment/Divulgação)

O tema deste ano, cuja exposição será aberta ao público dia 18, será dividido em duas partes. A primeira é a “A Lexicon of Fashion” ou, em tradição livre, “Um Léxico de Moda”. A segunda parte será “Uma Antologia da Moda”, que acontece em em 5 de maio de 2022. Para a festa que acontece no próprio museu, o pedido foi pensar em algo que representasse a independência americana.

A modelo Karlie Kloss (Fotos: E! Entertainment/Divulgação)
A modelo Karlie Kloss (Foto: E! Entertainment/Divulgação)

Alguns foram vestidos a caráter, com roupas que lembram mais fantasias, mas tendências para festas e outros tapetes vermelhos puderam ser vistas. A maioria dos looks vem com apelo sensual, seja com recortes, fendas e decores. Confira 6 trends.

Vermelho

Famosas de vermelho no Met Gala (Fotos: E! Entertainement/Divulgação)
Famosas de vermelho no Met Gala (Fotos: E! Entertainement/Divulgação)

Com ombros à mostra, em modelo sereia, com recortes, decotes, volumes e transparências, incluindo até calça comprida, o vermelho promete se transformar em tonalidade preferida para os red carpets. A cor combina com todos os tipos de pele e cabelo, como pode ser conferido nas fotos.

Preto

Famosas, incluindo Anitta (centro) no no Met Gala (Fotos: E! Entertainement/Divulgação)
Famosas, incluindo Anitta (centro), de preto no Met Gala (Fotos: E! Entertainment/Divulgação)

Anitta (centro) foi uma das famosas que escolheram o infalível preto para a ocasião. Nenhuma das opções é básica. Os modelos vêm com brilhos transparentes, volumes, ombros à mostra e recortes, como o da brasileira, assinado pelo estilista Peter Dundas.

Branco

Branco também foi muito visto no Met Gala (Fotos: E! Entertainment/Divulgação)
Branco também foi muito visto no Met Gala (Fotos: E! Entertainment/Divulgação)

O branco, em vestidos, em calças, com frases escritas, como o da direita (Taxe os Ricos), volumes nas saias, fendas e capas, além da mistura com o preto e branco, é tendência sim. Se você tem dúvida do que usar, há opções de sobra. O vestido de Donatella Versace (segunda da direita para a esquerda) foi inspirado num modelo usado pela primeira vez em 1992 e faz referência aos tradicionais bondages da marca que leva seu sobrenome.

Capas

Looks com capas marcaram presença no Met Gala (Fotos: E!Entertainment/Divulgação)
Looks com capas marcaram presença no Met Gala (Fotos: E!Entertainment/Divulgação)

Vestidos e macacões foram acompanhados por capas nada discretas. De peles falsas e coloridas, como de Serena Willians; cobrindo todo o vestido, como de Sharon Stone; bem volumosa, sendo o próprio vestido, como o comportado looks de Rihanna; além de forro dourado, de Regina King, e da mesma cor do vestido, de Sienna Miller. Pode apostar na exuberância que vai pegar.

Brilho e transparência

Famosas com transparência no Met Gala (Fotos: E! Entertainement/Divulgação)
Famosas com transparência no Met Gala (Fotos: E! Entertainement/Divulgação)

Agora, se você quer usar um look de tirar o fôlego em qualquer um da festa, aposte na transparência com brilho, de preferência em tons de cristal, como na sequência de fotos acima. Um mais espetacular que o outro. Tem coragem?

Flores

Famosas apostam em looks com flores no Met Gala (Fotos: E! Entertainment/Divulgação)
Famosas apostam em looks com flores no Met Gala (Fotos: E! Entertainment/Divulgação)

Uma das principais tendências do pós-pandemia são os motivos botânicos, que incluem flores. E por mais que não sejam tão comuns em festas e tapetes vermelhos, o Met Gala trouxe alguns looks floridos. A diretora da Vogue Anna Wintour apostou no vestido com estampa florida e babados, mas outras convidadas preferiram flores aplicadas em nos tecidos transparentes. Gostou?

 

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui