Festival de Veneza: veja 13 looks matadores do “red carpet”

A 78ª edição do Festival de Cinema de Veneza começou dia 1º de setembro e termina no próximo dia 11. Desde o início, atrizes têm mostrado que, mesmo com a pandemia ainda em andamento, com sinais de arrefecimento em algumas partes, o glamour do tapete vermelho não perdeu força.

Anya Taylor-Joy (Foto: Reprodução/Instagram/@anyataylorjoy)
Anya Taylor-Joy (Foto: Reprodução/Instagram/@anyataylorjoy)Anya Taylor-Joy (Foto: Reprodução/Instagram/@anyataylorjoy)

Separamos 13 looks para você se inspirar. Além de vestidos magníficos, há releituras de smokings, como mostrou Zendaya e Bárbara Paz, em seu look protesto, além de calças com túnicas. Do pink ao vermelho, passando por pretos, branco e nude, além de tons claros ou color blocking, a cartela de cores é vasta.  Confira detalhes e as marcas de cada produção.

Penelope Cruz

Penelope Cruz surgiu com vestido branco da coleção cruise 2021/2022 da Chanel para a apresentação do filme “Competencia Oficial”. O modelo branco com decote assimétrico vem com saias sobrepostas em 3 camadas, o que confere volume discreto na parte debaixo do look.

Para a estreia do filme “Madres Paralelas”, de Pedro Almodóvar, Penelope Cruz também foi de Chanel, com modelo da coleção alta-costura, preto e brannco, com saia ampla finalizada com plumas aplicadas pelo tradicional ateliê Maison Lemaire, que existe desde 1880.

Isabelle Huppert

Isabelle Huppert, que assistiu à estreia de “Duna”, apostou num casaco com brocado e calça comprida da Giorgio Armani Privê, espécie de linha de alta-costura da casa italiana.. As joias são Cartier.

Em outro look Giorgio Armani Privé, a atriz francesa apostou num vestido tipo coluna em tule nude bordado com cristais e miçangas. Digno de tapete vermelho.

Dakota Johnson

Para participar da estreia do filme “The Lost Daughter”, Dakota Johnson foi acompanhada do diretor de criação da Gucci, Alessandro Michele. A atriz usou vestido da grife italiana, também tipo coluna com mangas longas, todo bordado com cristais tipo “rosaline” sobre forro de tule, além de pedras em formato de lágrima e franja de cristal.

Zendaya

Zendaya arrasou com vestido de couro da Balmain, feito sob medida para ela, com drapeado marcando o corpo da atriz, em tom que se confunde com a pele dela. A atriz usou o modelo sensual para a estreia de “Duna”.

Outro look usado por Zendaya fez uma releitura do tradicional smoking, com vestido longo em tom marfim, finalizado com detalhe rosa. Para completar, paletó preto. Tudo em cetim. O look é assinado pela Maison Valentino.

Anya Taylor-Joy

Anya Taylon-Joy, que protagonizou a série da Netflix “O Gambito da Rainha”, apareceu no tapete vermelho do Festival de Veneza com look pink dos pés à cabeça. A boina, o vestido e calçado na cor são da Dior. Para completar, colar da Tiffany. A atriz prestigiou o filme “Last Night In Soho”.

Kristen Stewart

Kristen Stwart, que faz o papel da princesa Diana no filme “Spencer”, foi ovacionada em Veneza pela sua atuação. O look para a estreia usou conjunto da coleção Chanel outono-inverno 2021/22 de alta-costura. Ao longo do filme, a atriz, que é embaixadora da marca, veste criações Chanel emprestadas pela grife ou refeita pelos seus ateliês.

Cynthia Erivo

A atriz Cynthia Erivo, que faz parte do júri do Festival de Veneza, vestiu vários looks no evento italiano. Um deles foi esse em color blocking da Maison Valentino, com top amarelo e saia de organza bordada com penas roxas.

Kate Hudson

Kate Hudson tem causado com seus looks em Veneza. Um deles foi esse da coleção resort 2022 da Maison Valentino. Todo vermelho, vem com transparência estratégica e linhas verticais na região dos seios: lindo e ousado na medida certa. A atriz prestigiou o filme “Mona Lisa and the Blood Moon”

Kirsten Dunst

Kirsten Dunst usa vestido preto bordado de tule da Giorgio Armani Privé, para a estreia do filme “The Power of the Dog”. O look, com o rico trabalho de alta-costura, traduz a elegância do pretinho nada básico

Bárbara Paz

A atriz e diretora brasileira Bárbara Paz chamou a atenção do mundo para a Amazônia ao cruzar o tapete vermelho de Veneza com smoking Gucci, camisa João Pimenta, chapéu Superduper. Tudo com styling de Sorelle Toledo, que junto com Bárbara, tiveram a ideia de criar o vaso carregado nas costas e acoplado a uma máscara para respirar. “Amazônia é o pulmão do mundo e a humanidade tem o direito de respirar. Todos carregamos um pouco dela em nós”, escreveu na legenda do post. A atriz esteve no evento para assistir à estreia de “Madres Paralelas”, novo filme do diretor espanhol Pedro Almodóvar. E, claro, chamou a atenção dos fotógrafos. Merece aplauso pela iniciativa, não acham?

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui