Pela Amazônia, Bárbara Paz usa planta e máscara em Veneza

A moda pode ser sim um instrumento de protesto. Bárbara Paz provou isso ao passar pelo tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza. No lugar de vestido longo e com brilho, que é mais comum em eventos assim, a atriz e diretora brasileira apostou em blazer, calça, camisa, gravata borboleta, chapéu e bota de salto alto. Para completar, usou máscara no rosto acoplada a um vaso de planta carregado nas costas. Tudo para protestar contra o crescente desmatamento da Amazônia.

Barbara Paz (Foto: Reprodução/Instagram/@ barbararaquelpaz)
Barbara Paz (Foto: Reprodução/Instagram/@ barbararaquelpaz)

“Amazônia é o pulmão do mundo e a humanidade tem o direito de respirar. Todos carregamos um pouco dela em nós”, escreveu na legenda do post. A atriz esteve no evento para assistir à estreia de “Madres Paralelas”, novo filme do diretor espanhol Pedro Almodóvar. E, claro, chamou a atenção dos fotógrafos.

Muito famosos elogiaram a atitude da atriz. “Você é incrível”, escreveu Didi Wagner. “Socorrooo! Deusa mor! aff sou muito fã”, disse Marcella Ricca. “Que linda”, cravou Betty Faria. E anônimos também se manifestaram: “Não vem forte, que eu sou do Norte. Viva a nossa Amazônia Representou super bem. No look e no protesto”, escreveu uma seguidora.

A atriz usou smoking Gucci, camisa João Pimenta, chapéu Superduper. Tudo com styling de Sorelle Toledo, que junto com Bárbara, tiveram a ideia de criar o acessório emblemático feito com planta da Amazônia e máscara para respirar. Merece aplauso pela iniciativa. Não acham?

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui