Com JLo e mais famosas, Dolce & Gabbana desfila em Veneza

Jennifer Lopez, Helen Mirren, Heidi Klum, cuja filha Leni Klum desfilou, e mais famosas na plateia, a grife italiana Dolce & Gabbana fechou a famosa praça San Marco para apresentar neste fim de semana sua coleção de alta-costura. Como o termo “Haute Couture” só pode ser usado para as grifes que se apresentam em Paris e seguem vários critérios exigidos pela federação de moda, a Itália denomina desfiles com técnicas similares, de Alta Moda.

Jennifer Lopez (Foto: Reprodução/Instagram)
Jennifer Lopez (Foto: Reprodução/Instagram)

E foi isso que a grife italiana mostrou na passarela armada entre no espaço entre a Básilica de San Marco, o Palácio dos Doges, a Biblioteca Nacional Marciana e a Torre dos Relógios. Na passarela, vários looks feitos de seda, brocados, veludos, vidros e cristais, bordados em tecidos preciosos, homenageavam a icônica cidade, cujo transporte só pode ser feito com barcos e vaporetos.

Os primeiros looks, por exemplo, incluiam vestido pintado à mão e espartilho duplo de organza, vestido de gerogette bordado com lantejjoulas, canutilhos e cristais e vestido espartilho de lurex bordados de ponto-cruz. Todo o desfile uniu a beleza e artesanato da região. Lembrando que Veneza é conhecida pelos objetos de vidro da ilha de Murano e também pela tradição secular dos bordados e rendas de merletto da pequena ilha de Burano, cujas casas são coloridas em tons fortes.

Os estilistas Dominico Dolce e Stefano Gabbana explicaram em texto no site da marca a paixão pela cidade. “Veneza representa a harmonia perfeita dos opostos que se atraem: é romântica e sensual, melancólica e alegre, racional e visionária, luminosa e noturna, sagrada e profana, escura e dourada. Voltar a Veneza sempre nos enche de emoções únicas, que guardamos em nossos corações. Como uma respiração presa por muito tempo que você tem que deixar sair. Veneza é o nosso sonho”.

Leni Klum, fila da top Heidi Klum, desfila com vestido de espatilho e saia tipo balonê azul, com colar e coroa, que para mostrar também a alta joalheria da marca.

As famosas usaram looks mais do que dramáticos para ver o desfile. Confira as produções de algumas delas.

Jennifer Lopez

JLo apostou em capa e calça estampadas, com top bordado e enfeite de cabeça trabalhado com flores de pedras e metal.

Helen Mirren

Helen Mirren usa vestido longo com saia volumosa e corpete. A estampa também faz referência a Veneza.

A foto de Heidi Klum na plateia mostra ao fundo sua filha Leni na passarela montada na frente do Palácio dos Doges.

 

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui