Trend: grisalhos e rugas desfilam no tapete vermelho de Cannes

As atrizes perderam a vergonha de expor seus cabelos grisalhos e suas rugas nos tapetes vermelhos pós-pandemia. No red carpet de Cannes, festival de cinema que está em sua 74ª edição e prossegue até dia 17, o que parecia impossível tempos atrás está se consumando no badalado balneário francês. E é incentivado até por empresas de produtos de beleza.

Andy MacDowell (Foto: Reprodução/Instagram/@lorealparis)
Andy MacDowell (Foto: Reprodução/Instagram/@lorealparis)

Depois de anos meio sumida, a atriz Andy MacDowell, de 63 anos, voltou ao tapete vermelho exibindo os fios prateados e não escondendo suas rugas. O mesmo caminho também seguiram Helen Mirren, Jodie Foster e Tilda Swinton.

A L’Oréal, uma das patrocinadoras do evento, celebrou em suas redes sociais a maquiagem natural de Andy e Helen: “Mostraram uma variedade de maquiagem suaves e brilhantes, que realçaram sua beleza natural, o que evidentemente trouxe uma onda de frescor ao tapete vermelho”. A atriz Leila Bekhti também é embaixadora da marca e exibiu make leve, com os cabelos castanhos.

Assim como Andy e Helen, as atrizes Jodie Foster e Tilda Swinton também não esconderam suas rugas, fato que foi muito elogiado nas redes sociais. Uma tendência que é consequência direta da pandemia. No Brasil, várias famosas também assumiram seus fios brancos e deixam suas marcas de expressão à vista. E que assim continue sempre.

Andie MacDowell

Andy MacDowell cruzou o tapete vermelho de Cannes exuberante com seus cabelos grisalhos e com maquiagem natural. Mãe da atriz Margaret Qualley, que desfilou para a alta-costura da  Chanel. a estrela de “Quatro Casamentos e Um Funeral”, clássico dos anos 1990, disse foi incentivada pelas suas filhas a manter os fios naturais, após as raízes aparecerem durante a pandemia.

Helen Mirren

Aos 75 anos, Helen Mirren há tempos não esconde nem suas rugas nem seus fios brancos, quando não tem que se transformar em alguma personagem. Natural e linda, a atriz britânica é exemplo antes mesmo dessa onda alcançar outras famosas. Na publicação da L’Oréal (acima), a beleza natural dela, de Leila Bekhti e de Andy é exaltada pela marca.

Jodie Foster

A atriz Jodie Foster, 58 anos, caminha ao lado de sua esposa Alexandra Hedison, no tapete vermelho de Cannes exibindo também a beleza natural e os cabelos grisalhos. Na foto ao alto, as rugas de Jodie Foster ficam ainda mais evidentes. Os comentários nas redes sociais são só elogios. “Natural sem frescura” e “Você está radiante” foram alguns deles.

Tilda Swinton

Outra que não faz questão alguma de esconder as rugas é Tilda Swinton, de 60 anos, que sempre teve uma imagem andrógina. Na foto publicada na conta oficial do Festival de Cannes no Instagram, a atriz britânica aparece quase sem maquiagem, apenas com um batom levando cor ao rosto.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui