Flávia Alessandra ensina como acertar com bota western

O estilo western está de volta! O country fashionista faz referência aos caubóis do Velho Oeste americano, mas de uma maneira moderna e discreta. Flávia Alessandra seguiu a proposta com a característica bota de bico fino e é nossa “Inspiração da Semana”.

Flávia Alessandra (Foto: @flaviaalessandra/Instagram/Reprodução)
Flávia Alessandra (Foto: @flaviaalessandra/Instagram/Reprodução)

Como é o look da Flávia Alessandra?

“Quando o fim de semana é de trabalho, trabalho, trabalho”, escreveu a atriz na legenda das fotos publicadas no Instagram. O calçado em tons de preto, branco e cinza combinou com pretinho nada básico.

A atriz estava com roupa estruturada e, na barra da saia, nota-se também um pouco de tecido leve e plissado. O blazer confere formalidade e contrasta com o despojado dos pés. Portanto, a produção segue a tendência do mix de estilos.

Flávia Alessandra (Foto: @flaviaalessandra/Instagram/Reprodução)
Flávia Alessandra (Foto: @flaviaalessandra/Instagram/Reprodução)

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: A bota western, de bico fino e salto mais grosso, faz parte da tendência country fashionista, com referência aos caubóis do Velho Oeste americano. Os modelos variam dos elaborados e estampados aos lisos e básicos. Para fugir de erros, combine-os com looks neutros. E tente evitar outras apostas do estilo, como franjas e chapéus. 

#ficaadica2: A bota western corta a silhueta e, portanto, achata. Tome cuidado, principalmente se for baixinha. A dica é apostar em truques alongadores, como decote V e look monocromático.

#ficaadica3: Franjas, couro, sobreposições com coletes, camurça, fivelas, tachas, botas de bico fino e chapéus de abas largas são as estrelas do estilo western. Para não parecer que vai a uma festa temática, evite misturar vários desses itens. Escolha apenas um ou dois e o restante do look pode ser mais básico, o que evita erros.

#ficaadica4: Monocromia está em alta e ajuda a alongar, porque não há interrupção visual. As linhas verticais no centro do corpo, formadas pelo blazer aberto, também deixam a silhueta mais longilínea.

Compre aqui peças semelhantes


Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui