Ticiane Pinheiro ensina a compor visual com candy colors

Já ouviu falar em candy colors? A proposta é investir em tons pastel encontrados em doces, que passam sensação de calma, delicadeza e romantismo. Ticiane Pinheiro lançou mão da tendência no look todo para apresentar o “Canta Comigo Teen”, da Record TV.

Ticiane Pinheiro (Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)
Ticiane Pinheiro (Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)

Como é o look da Ticiane Pinheiro?

“Um pouco de doçura não faz mal a ninguém”, comentou a stylist Tâmara Guzmán em seu Instagram. Para compor o visual, escolheu jaqueta bomber Rock Lola e calça LeBlog Store, ambas em lilás. O body com estampa lilás e laranja é da NV. Nos pés, tênis Original.

A apresentadora estava com cabelos semipresos. A maquiagem era leve, com batom nude e olhos marcados por delineado preto.

Ticiane Pinheiro (Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)
Ticiane Pinheiro (Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: As candy colors podem combinar tanto entre si ou criar contraste com cores fortes.

#ficaadica2: Usar uma terceira peça aberta, como jaqueta ou casaco, ajuda a alongar e a afinar a silhueta por conta das linhas verticais no centro do corpo.

#ficaadica3:jaqueta bomber está em alta e é inspirada nos casacos de pilotos de avião da Primeira Guerra Mundial, mais precisamente nas flying jackets desenvolvidas para o exército americano em 1917. Os modelos lisos facilitam na hora de compor o visual. Mas os estampados e até bordados têm charme extra e, para fugir de erros, basta usá-los com algo neutro. Caem bem tanto com peças informais, como calça jeans, quanto com as mais formais, como calça de alfaiataria e saia lápis.

#ficaadica4: As tonalidades de batom nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas devem optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras.

#ficaadica5: Na hora de aplicar o batom, comece pelo centro dos lábios e faça o contorno com calma. Apoie a mão sobre o rosto, o que garante mais firmeza. Olhe bem os dois lados e verifique se o resultado está simétrico.

#ficaadica6: Caso borre, envolva um lenço demaquilante no dedo indicador e passe no contorno dos lábios para tirar o excesso.

Compre aqui peças semelhantes


Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui