Atleta desde os 5 anos, jovem desponta no mundo da moda

A paulista Vivica Ifeoma, 19 anos, é atleta desde os 5 anos, campeã brasileira sub-16, segunda melhor do Brasil sub-18 e sub-20, além da terceira melhor colocação no campeonato sul-americano sub-18. Apesar de se dar bem no esporte, competindo em salto triplo e à distância, sempre teve um sonho: ser modelo.

Vivica Ifioma (Foto: Divulgação/Way Model)
Vivica Ifioma (Foto: Divulgação/Way Model)

E esse sonho começou a se concretizar em 2020. Vivica foi descoberta por meio de uma seleção virtual de modelos, realizada pela Way Model – de Anderson Baumgartner, mesma agência que cuida de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrosio.

De lá para cá, já foi fotografada pelo premiado Bob Wolfenson, estrelou editoriais para “Vogue” e “Elle”, e foi eleita para estrelar a campanha da Ge beauty – marca de beleza pilotada pela fenômeno Camila Coutinho.

“Quando eu era pequena, meus pais me colocaram no atletismo para que eu gastasse energia. Eu era uma criança bem arteira e não parava quieta! Desde então, desenvolvi um amor enorme pelo esporte”, relembra Vivica.

Vivica competindo (Foto: Acervo Pessoal)
Vivica competindo (Foto: Acervo Pessoal)

Em vídeo exclusivo ao “Elas no Tapete Vermelho”, confessa que sempre quis ser modelo. “Sempre amei usar salto, mas por ser atleta não tinha muitas oportunidades. Só usava em casa mesmo”, contou ela, que ama as duas carreiras com a mesma intensidade. “Me sinto viva ao conciliar as duas carreiras. Dou o meu melhor quando estou numa sessão de fotos e quando estou treinando”, afirmou.

Vivica Ifioma (Foto: Divulgação/Way Model)
Vivica Ifioma (Foto: Divulgação/Way Model)

Entre as referências de moda e de atletismo, Vivica lembra da modelo sudanesa Adut Akech, que passou por campos de refugiados, e as atletas brasileiras Nubia Soares e Keila Costa.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui