Gaúcha fica em 2º no Miss Universo com look de 70 mil cristais

Por muito pouco a brasileira Julia Gama não foi coroada Miss Universo. Ficou em segundo lugar no concurso, vencido pela mexicana Andrea Meza. Desde 1968, quando a baiana Martha Vasconcellos, foi consagrada campeã, o Brasil não conquista o título. Em 2007, a mineira Natalia Guimarães também ficou em segundo. Para a apresentação, a gaúcha, natural de Porto Alegre, com 27 anos, usou vestido inspirado nas galáxias, com 70 mil cristais e que demorou sete meses para ser confeccionado.

Julia Gama (Foto: Iago Alencar/Reprodução/Instagram/@u_missbrasil)
Julia Gama (Foto: Iago Alencar/Reprodução/Instagram/@u_missbrasil)

O perfil oficial do Instagram do concurso Miss Universo Brasil descreveu o look usado na final do evento, na noite deste domingo (16). A peça foi confeccionada pela estilista Daniela Setogutti. “Esse vestido foi desenvolvido focando em representar os aglomerados estelares que formam uma galáxia, ou seja, na sua composição há uma mistura genuína de cristais que referenciam toda a misticidade por trás desse sistema”, escreveu o U_Missbrasil.

“Dentro dessa ideia, foi utilizada uma composição de cores entre roxo, azul, grafite e prata, totalizando mais de 70 mil cristais (Swarovski e Preciosa) cravejados, manualmente, sobre um tule illusion italiano azul dusty ao longo de 7 meses”, acrescentou o perfil oficial. “Os desenhos da tela são distribuídos em raios e arabescos, assim, os espaços vazados foram pensados para insinuar o meio interestelar. A sua forma assimétrica, formando um detalhe unilateral, representa o início da expansão da galáxia, objetivando conquistar o universo”, finalizou a postagem.

Para a Competição Preliminar, Julia Gama usou o vestido batizado de Supernova, também confeccionado por Daniela Setogutti. “Criado de forma genuína e bordado manualmente ao longo de 6 meses, com o objetivo de impressionar através do seu brilho e desenhos em arabesco, essa tela faz referência a fase final de uma estrela, o que se caracteriza por uma explosão extremamente brilhante. A peça inteira, sem fenda, representa a integridade da estrela”, descreveu o perfil oficial Miss Universo Brasil. O look tem mais de 60 mil cristais nas cores prata, aurora-boreal, azul noite e cristal (Swarovski e Preciosa), bordado sobre um tule illusion italiano.

Traje típico

No desfile de traje típico, Julia usou look com body cravejado de cristais e saia aberta que com aplicações de bolas. Confeccionado pela estilista Michelly X, inspirado na produção de algodão brasileira, a quinta maior do mundo.

Na entrevista preliminar do concurso, Julia usou terninho de renda também assinado por Daniela Setogutti. A renda guipure é de Israel. “A ideia central foi construir uma peça que demonstrasse a força e a delicadeza da mulher, em que a renda faz referência aos galhos sinuosos da árvore da vida e a transparência enfatiza o poder feminino”, escreveu a estilista em seu Instagram.

Moda brasileira

Durante o evento e mesmo antes, Julia Gama sempre valorizou a moda brasileira, usando looks de marcas nacionais. Além de Daniela, também vestiu Vitor Zerbinato, Iódice e Eivi, de Arnaldo Ventura.

Este vestido azul, com mangas bufantes, decote profundo e saia rodada é assinado por Vitor Zerbinato.

“Meu Deus! Olhem esse look! Estou apaixonada… e vocês?”, escreveu a Miss Brasil em seu perfil do Instagram, ao descrever a produção com brilho e blazer da Iódice.

Antes de viajar, Julia também posou com vestido em tie-dye da Eivi Oficial, de Arnaldo Ventura, mostrando que está atualizada nas tendência atuais.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui