Inverno frio: especialista fala da paleta de cores de Juliette

“A coloração pessoal é um autoconhecimento.” A afirmação é da especialista no assunto Luciana Urich, que em live no perfil do “Elas no Tapete Vermelho”, disse que conhecer a cartela de cores própria têm tudo a ver com sua imagem pessoal. Não à toa, a vencedora do BBB 21, Juliette Freire, que ganhou com a marca recorde de 90,15% de votos, fez seu estudo de cor, cuja equipe divulgou nas redes sociais ainda quando estava no reality show.

Juliette Freire (Foto: Reprodução/Isabella Pinheiro/Gshow/Instagram/@juliette)
Juliette Freire (Foto: Reprodução/Isabella Pinheiro/Gshow/Instagram/@juliette)

A cartela de cores de Juliette é a chamada Inverno Frio. “Essa paleta de cores vem com cores mais frias, com fundo mais rosado, azulado, mais intensas e vibrantes. E também com cores com uma profundidade maior”, afirmou Luciana, ao revelar que com a divulgação da cartela de cores nas redes sociais da ex-BBB, aumentou o interesse das pessoas pela coloração pessoal.

Juliette Freire (Foto: Lara Imperiano/Isabella Pinheiro/Gshow/Instagram/@juliette)
Juliette Freire (Foto: Lara Imperiano/Isabella Pinheiro/Gshow/LordBull Filmes/Instagram/@juliette)

Luciana lembra que ela também um contraste grande, como cabelo escuro e pele clara. Entre as cores ideais para Juliette, segundo a especialista, estão o branco puro, preto, pink, fúcsia. No quesito acessórios, o prata está entre as principais tonalidades.

Veja cartela abaixo, que traz também opções de maquiagem, com base, blush e batom.

Mas o que são as cores relativas às estações?

Durante a live no perfil do instagram do “Elas no Tapete Vermelho”, Luciana Ulrich explicou como surgiu a comparação das peles x estações do ano. Relembre aqui: “Suzane Cayguil (estilista e caracterizadora de personagens do cinema, nasceu em 1911 e faleceu em 1994) começou a perceber que alguns tons ficavam bons para algumas atrizes e o mesmo vestido, em outras, não combinava tão bem. Classificou de tons de pele e estudou os pigmentos para ver que tons ficavam bons próximo ao rosto. E começou a fazer uma analogia com os tons de verão, de inverno, de primavera e outono. Os outonos e a primaveras, são estações mais quentes. As peles de inverno e verão, são mais frias. Para a gente, é difícil entender a classificação, porque estamos num país tropical, que não tem o inverno rigoroso, outono com folhas no chão. Nossa paisagem é mais parecidinha. Mas se a gente for pensar, uma pele de outono combina mais com tons terrosos, cabelos mais dourados ou alaranjados.”

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui