Cores em alta: elas amam azul, amarelo, vermelho também

“Azul, amarelo, vermelho também”. O verso da tradicional música de Páscoa nunca sai  do imaginário das crianças, nem das tendências fashion. Tanto que famosas como Tici Pinheiro, Juliana Paes e Fernanda Keulla apostaram recentemente em looks nas três cores.

Ticiane Pinheiro (Foto: Reprodução/Instagram/@ticipinheiro)
Ticiane Pinheiro (Foto: Reprodução/Instagram/@ticipinheiro)

As três apostaram na monocromia em produções atuais e cheios de informação fashion. Tici Pinheiro usou macacão azul com modelagem pantalona; Juliana Paes apostou em vestido amarelo esvoaçante; e Fernanda Keulla investiu no vestido vermelho justo e sensual.

Ticiane Pinheiro, Juliana Paes e Fernanda Keulla (Foto: Reprodução/Instagram)
Ticiane Pinheiro, Juliana Paes e Fernanda Keulla (Foto: Reprodução/Instagram)

Todas as peças são apostas certeiras para quem gosta de investir em looks poderosos, coloridos e que trazem alto-astral e energia.  Confira os looks e veja o que cada cor significa.

Azul

Ticiane Pinheiro apostou no azul-claro, que combina perfeitamente com o tom de pele e cabelo da apresentadora. Macacão é uma das peças-chave do momento e caiu no gosto de muitas famosas.  No livro “A Psicologia das Cores”, de Eva Heller, uma pesquisa apontou quais as cores preferidas e as menos preferidas das pessoas, sendo que o azul ficou com 45% dos votos das preferidas, seguido pelo verde ((15%) e pelo vermelho (12%).

 A especialista em cores, Luciana Ulrich, explicou o resultado durante live no perfil do Instagram do “Elas no Tapete Vermelho”. “O azul está ligado ao céu, ao mar. Traz muita calma, tranquilidade. Tem a ver com espiritualidade, porque Deus ou qualquer divindade mora no céu. A cor traz a mensagem de credibilidade, de estabilidade. É uma das cores mais aceitas no mercado de trabalho, por isso é indicada para entrevistas de emprego”, afirmou.

Amarelo

Juliana Paes apostou no vestido amarelo, com fenda, babado na barra e no dorso, além de decote em V. O tom fica ótima para a atriz, realçando sua morenice.  O amarelo é uma cor vital, que traz muita energia e disposição e foi uma das escolhidas para 2021 pela Pantone. A outra foi o cinza.

“Quiseram trabalhar a dualidade dessas cores. O cinza falando muito mais da força e o amarelo da energia que a gente precisa ter nesses dias. Conseguiram casar muito bem essas duas cores”, disse Luciana Ulrich. Segundo ela, as tonalidades claras trabalham resiliência e esperança. “São fáceis de serem usadas, tanto na nossa produção pessoal quanto em ambientes”, afirmou a profissional.

Vermelho

O vestido justo de Fernanda Keulla é daquelas peças que nunca saem de moda. Sensual e elegante na medida certa, o modelo modela a silhueta da apresentadora com estilo.  Luciana Ulrich afirmou, durante a live, que o vermelho sempre está envolvido com poder e destaque. “Quando a gente usa, pode mexer até com nossos batimentos cardíacos. Não à toa é uma cor de destaque, que indica perigo”, contou.

Segundo ela, o livro ‘Código de Vestir’ (Toby Fischer Mirkind), fala que o vermelho-alaranjado é o vermelho da sedução, quando a mulher usa quer mostrar a sua sensualidade. “O vermelho vinho fala mais do status, uma vez que antes só os reis podiam usar vermelho, porque vinha de uma molusco muito difícil de se encontrar. Então, só as pessoas de alta casta vestiam-se de vermelho”, explicou.

PS.: E para quem não se lembra da musiquinha do Coelhinho, aqui vai a letra.

“Coelhinho da páscoa que trazes pra mim
Um ovo, dois ovos, três ovos assim
Um ovo, dois ovos, três ovos assim
Coelhinho da páscoa que cor eles têm
Azul, amarelo, vermelho também
Azul, amarelo, vermelho também”

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui