Fátima Bernardes aposta em jardineira com efeito alongador

A jardineira, que foi hit nos anos 1990, está de volta e, dentro destes tempos pandêmicos que está longe de acabar, traz conforto, praticidade e elegância na medida certa. Fátima Bernardes apostou no modelo verde-oliva esta semana e trouxe elementos que ajudam a alongar a silhueta.

Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)
Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)

O modelo usado pela apresentadora não tem tanto o estilo esportivo como a peça jeans original, que também sempre teve o caráter utilitário. A jardineira da apresentadora tem o cós largo, com faixa que simula cinto finalizada com botões.

Por ser uma peça inteira e monocromática, ajuda o alongamento, mas o look todo de Fátima traz ainda outros detalhes que ajudam esse recurso. Entre eles, a blusa preta por baixo, de gola alta, deixando a silhueta mais longilínea.

Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)
Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)

Outro detalhe que ajuda a alongar é a sandália, que deixa o peito do pé à vista, evitando o corte visual.

#ficaadica1: Confortável e descontraída, a jardineira combina com complementos despojados, como camiseta e tênis, e ainda contrasta com outros mais formais, incluindo blusas refinadas e escarpim. E com sandálias, como a de Fátima.

#ficaadica2: A jardineira exige alguns cuidados. Para as baixinhas, a dica é apostar em peças mais ajustadas ao corpo. Se está está acima do peso, invista em uma blusa justa e, de preferência, escura, para não adicionar muito volume.

#ficaadica3: A jardineira, assim como a camisa, vem do guarda-roupa masculino. O macacão foi desenvolvido no século 18, junto com o início da Revolução Industrial, para que os empregados pudessem levar suas ferramentas de forma prática. Daí o termo utilitária. O modelo usado por Fátima Bernardes não tem tanto detalhes utilitários, mas não deixa de ser prático.

“Já estava com saudade de um macacão. E pensar que era bem resistente a eles, né @flaviaazevedopereira. Hoje, uso e abuso”, escreveu Fátima, depois se corrigiu. “Pensando bem, ele tá mais pra jardineira do que pra macacão, né?”. Exatamente, Fátima.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui