Peça-chave: Mariana Rios e outras famosas mostram como usar calça branca

mariana-rios-fernanda-keulla-elas_tapete_vermelho-calça-Branca
Famosas de calça branca (Fotos: AgNews/Instagram/Reprodução)

 

Por Rosângela Espinossi

Mariana Rios foi ao show de Ed Sheeran no Rio de Janeiro, neste fim de semana, com uma peça de roupa que muita gente pode ter preconceito de usar: a calça branca. O modelo que a atriz usou é mais larguinho, com a boca levemente afunilada, cintura alta e uma faixa como cinto. Complementou o look com camiseta regata em cinza-mescla. Bolsa Chanel rosinha e sapato peep toe nude. A calça branca de Mariana Rios é um modelo que que cai bem em quase todo tipo de corpo, pois modela a silhueta sem exagero.

Nas últimas semanas, várias famosas apostaram na calça branca de diferentes modelos: flare, retas, afuniladas. E o melhor é que se encaixaram perfeitamente nos mais variados tipos de corpo. Confira abaixo quem mais, além de Mariana Rios, usou a calça branca: Hortência, Fernanda Keulla, Lilia Cabral, Mirella Santos, Cristiana Oliveira e até a atriz americana Octavia Spencer, que tem a silhueta mais rechonchuda e apostou na peça em sua passagem pelo Rio de Janeiro recentemente para o lançamento do filme “A Cabana”.

mariana-rios-raphael-castello-agnews-elas-tapete-vermelho-calça_branca
Mariana Rios (Raphael Castello/AgNews)

Mariana Rios apostou na calça branca levemente afunilada, com cintura alta e fita no lugar do cinto, que ajuda a verticalizar o look. A escolha da regata em cinza-mescla oferece um ar informal ao look, que se equilibra com a bolsa Chanel e o sapato  nude.

#Ficaadica1: O calçado nude é sempre um recurso bacana para ajudar a alongar a silhueta. Pode apostar.

Octavia Spencer (Anderson Borde/AgNews)
Octavia Spencer (Anderson Borde/AgNews)

A americana Octavia Spencer veio ao Brasil para o lançamento do filme “A Cabana”, no final de março. Numa de suas aparições públicas, estava com calça branca afunilada, que poderia aumentar demais o quadril, caso ela não tivesse usado a camisa no comprimento perfeito: no meio do quadril.

#Ficaadica2: O laço que enfeita a camisa, usado apenas com um nó e a faixa solta, oferece uma verticalização no look, que ajuda a alongar a silhueta.

Lilia Cabral (AgNews)
Lilia Cabral (AgNews)

LIlia Cabral combinou uma calça branca com detalhes manchados, que dão uma diferenciada no look todo branco. A camisa branca é sempre uma ótima opção para looks do dia a dia. A atriz usou uma espadrilha (com sola de corda) nude, que não corta a silhueta.

#Ficaadica3: O comprimento da calça de Lilia Cabral é bom para quem é alta como ela. Para as mais baixas, pode achatar e dar a impressão de diminuir ainda mais a altura.

fernanda-keulla-reprodução-instagram-elas-tapete-vermelho
Fernanda Keulla (Instagram/Reprodução)

O sapato nude entra mais uma vez como par da calça branca, como nesse look monocromático de Fernanda Keulla, de Ricardo Almeida para a linha For Special Ladies. A calça com a barra levemente mais larga oferece uma harmonia à silhueta.

#Ficaadica4: Look monocromático, mesmo branco, sempre alonga a silhueta, porque não há interrupção visual. O calçado nude  mais uma vez ajuda a potencializar esse efeito.

Hortência (William Oda/AgNews)
Hortência (William Oda/AgNews)

A rainha Hortência também usa look totalmente branco, com calça flare, que confere elegância e equilíbrio à produção. A  camisa branca é levemente transparente, trazendo uma sensualidade discreta ao conjunto.

#Ficaadica5: O decote V da blusa também trabalha a favor do alongamento da silhueta, ao lado do look monocromático. É um detalhe que pode fazer toda a diferença na elegância.

Cristiana Oliveira (J.Humberto/AgNews)
Cristiana Oliveira (J.Humberto/AgNews)

A atriz Cristiana Oliveira aposta no look total branco, mas com uma pegada mais esportiva, que está super em alta. A calça traz detalhes com zíper na lateral e vem junto com camiseta regata e maxicolete. Como a produção é casual, não tem problema algum em amarrar uma outra blusa branca na cintura. O nó das mangas dá um ar mais despojado ao visual.

#Ficaadica6: Não é necessário, mas se quiser dar um toque de cor ao look, basta usar um colar colorido ou um sapato em tom contrastante.

mirella santos_Leo Franco_AgNews-elas_tapete_vermelho-calça-Branca
Mirella Santos (Leo Franco/AgNews)

Mirella Santos combina o preto e o branco, com uma pitada de sensualidade na calça com vazados na parte das coxas. O modelo flare mais uma vez é responsável pela elegância dela, que usou blusa de gola alta e paletó pretos. Para quebrar o bicolor, bolsa vermelha. Boa opção.

#Ficaadica7:  O bicolor em preto e branco é sempre bem-vindo ao look e é eterno. O detalhe vazado deu uma arejada no visual, mas é preciso ter pernas em forma para apostar no detalhe.

 

Leia Também

Você também pode gostar