Mesmo com saias, João Pimenta aposta numa coleção comercial para os homens

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews
Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

 

Por Rosângela Espinossi

Com o prefeito João Doria, ao lado da primeira-dama Bia, e Junior Lima na plateia, usando até uma máscara, João Pimenta apresentou um desfile com roupas para todos os tipos de homens. Junior assinou a trilha sonora ao lado do DJ Jului Torres, reeditando o single Think About It. O estilista é conhecido pela roupa que traz cortes e situações da moda feminina ao universo masculino: enviesados, pregas, saias. Alguns estavam presentes, como saias pregueadas e calças largas, com pregas amplas, quase transformando em saias também.

Fotos: Deividi Correa/Raphael Castello/AgNews
Fotos: Deividi Correa/Raphael Castello/AgNews

Mas o lado comercial estava bem ajustado aos apelos atuais e ao “see now buy now” (“veja agora, compre agora”), que está movendo o mercado da moda e fez com que esta 43ª edição do São Paulo Fashion Week se antecipasse em pelo menos um mês e meio. Por isso também a ausência de nomes como Ronaldo Fraga, Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho e Iodice, que não tiveram tempo de ajustar a produção à venda imediata da coleção.

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews
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Voltando ao João Pimenta, o apuro de sua alfaiataria se mantém inclusive nas peças mais esportivas, como sempre. Jaquetas tipo bombers aparecem ao lado de paletós mais alongados, uma ótima ideia para movimentar os já tão vistos blazers tão certinhos. Ao lado de calças largas, usadas com a parte de cima mais sequinha, o estilista traz também calças mais ajustadas e curtas, bermudas e sobreposições de peças mais alongadas com jaquetas curtas.

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews
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A tecnologia entra nos tecidos inovadores, neoprene em versão biodegradável, tricô criado em máquina com processo que se parece à impressora 3D e uma membrana de náilon impermeável, que permite a transpiração. Além, é claro, das lãs, sarjas, viscoses e moletom. A estampa criada por André Juventil traz folhagens sobre roxo ou cáqui. Além dessas cores, Pimenta colocou azul-marinho, branco e off-white em sua cartela, que por vezes aparecia tricolor.

 

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