Xadrez, moletom e moda praia: opções para todas as tribos

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Tendências do SPFW (Fotos: AgNews)

 
Por Rosângela Espinossi
O penúltimo dia da 42ª edição do SPFW reafirmou algumas tendências que prometem permear o guarda-roupa tanto masculino quanto feminino das próximas estações. Calças clochards, camisas brancas, moletom e conforto, associadas à estampas como listras e xadrezes estão entre os detalhes-chave da moda.
Confira o que Gloria Coelho, Vix, Just Kids, Samuel Cirnansck, Helô Rocha e Ratier apresentaram. A mudança de calendário faz dessa edição uma semana de moda híbrida, em que alto-verão se Resumomistura a peças de outono-inverno. Tanto que ao lado de peças pesadas, surgem maiôs e biquínis.
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Fotos: AgNews

GLORIA COELHO
Com inspiração na Escócia, a estilista fez uma releitura dos kilts, com assimetrias, xadrezes localizados, silhuetas retas. Tudo com direito a faixas transversais, lembrando gaita-de-foles, e as bolsinhas sparran, aquelas que acompanham as saias kilts e que servem pra levar garrafinhas de uísque.
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Fotos: AgNews

Os xadrezes propostos por Gloria vêm também vazados. Explico: placas aplicadas sobre tules criam um efeito transparente no lugar das linhas que forma os desenhos, criando um belo efeito no look. Nas cores, marsala, azul, preto e bege.
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Fotos: AgNews

E um lindo vestido branco no final, com uma espécie de capa, para uma noiva com estilo que foge do tradicional.
VIX
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Listras da Vix (Fotos: Divulgação)

As listras, tendência para o verão e para o inverno, ,marcaram a coleção apresentada na loja da VIX, no Shopping Iguatemi. Nas roupas, o tecido principal era uma mistura de linho com viscose. E na moda praia da grife que criou o maiô “levanta bumbum, a estampa vem forte, em preto e branco ou colorida. Folhagens também estão entre as opções. A juta aparece em detalhes, assim como cordas, metais e bordados.
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Maiô com detalhe de juta no decote (Fotos: Divulgação)

JUST KIDS
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Fotos: AgNews

A estilista Juliana Jabour, que tem marca própria, e a ex-diretora criativa da Triton, Karen Fuke, resolveram criar uma coleção-cápsula chamada Just Kids, com tiragem limitada de 10 peças, em cinco versões de cores, feitas em moletom bordado ou com frases escritas, como “A Girl is a Gun” (“Uma Garota É uma Arma”). A apresentação foi na loja Cartel 011, em Pinheiros, um mix de restaurante, barbearia e loja de roupas e acessórios. No corredor de entrada, com os convidados em pé, apertados um ao lado do outro, os modelos entravam rente à parede e ficavam parados sobre bancos encostados à parede.
“Somos amigas de longa data. A Karen foi minha primeira chefe, quando trabalhei na Triton, no começo dos anos 2000. Como ela saiu de lá este ano, resolvemos criar essa linha, meio que na brincadeira (daí o nome)”, disse Juliana. “Eu queria dar um tempo na moda, mas Juliana não me deixou. Acho a moda está chata, muito ligada ao comercial”, acrescentou Karen. Dentro do que se tem visto, mais uma vez surgiram peças amplas, confortáveis e divertidas, sem gênero. Tanto que alguns modelos vinham com estilo andrógino.
SAMUEL CIRNANSCK
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Fotos: AgNews

O estilista especializado em moda de festa lançou a linha para o dia a dia e de moda praia no desfile desta quinta-feira (27). Chamada de SCK, traz jeans, camisas, vestidos e biquínis, que ganham o toque de sofisticação de Samuel com aplicações de cristais e bordados. Saídas de praias longas, transparências e tingimento em tons de azul-denim foram apresentadas.
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Fotos: AgNews

Jeans rasgados dividam espaços com camisas de estampas de arabescos, mesmos desenhos usados nas laterais de vestidos justos.
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Fotos: AgNews

A expertise de bordados e rendas de Samuel apareceu em peças longas, curtas e transparentes, com o tingimento em tons de azul-denim.
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Fotos: AgNews

O estilista apresentou também moda masculina, com camisas manchadas e bordados e paletós estampados.
HELO ROCHA
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Fotos: AgNews

Quem também lançou linha de moda praia, em parceria com Fernando Cozenday, foi a estilista Helô Rocha. Em sua coleção Resort 2017, levou roupa leves, fluidas, com babados, sobreposições, macramês e estampas no estilo Liberty, com flores bem pequenas. Tudo com uma atmosfera indiana, meio setentista, com a apresentação do percussionista Dalua ao vivo.
RATIER
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Fotos: AgNews

A grife Ratier, de Renato Ratier, dono do clube noturno D-EDGE, entrou na onda do see now, buy now e vai disponilizar as peças apresentadas no desfile nas lojas de São Paulo e na nova unidade do Rio de Janeiro. Conforto sempre foi a palavra principal da marca e não foi diferente na apresentação ao som de clássicos da cantora Grace Jones, que estará no Brasil dia 18 de novembro, para festa que a casa noturna fará para comemorar seus 16 anos.
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Fotos: AgNews

Moletom, malha, linho, renda entram na linha de roupas da marca, que apostou na alfaiataria oversized, nos looks que lembram pijamas, nas camisetas, parkas, roupões e cardigãs mais compridos. Além dos tradicionais tons de preto, branco e bege, um pouco de cor como verde, azul, rosa e metalizados, em prata e dourado. Amarrações, desconstrução e despojamento fazem parte da coleção.
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Fotos: AgNews

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