Dicas de Arlindo Grund: Bota a bota, menina!

arlindo montagem

Por Arlindo Grund

 Quando a temperatura começa  a cair, a primeira coisa que as mulheres fazem é tirar a bota do armário. Ela é uma ótima alternativa para deixar seus pés quentinhos e cheios de estilo, mas há alguns cuidados que você precisa tomar. Vou te ensinar qual é a bota certa para o seu corpo!

 dica1

1 – A minha primeira dica é analise sua perna, do começo ao fim, observando os locais onde ela é mais fina, mais grossa, musculosa. Depois é escolher um modelo de bota que vista bem e esteja de acordo com seu estilo.

dica2
2 – Para começar vou falar das botas que estão invadindo as produções de mulheres mais antenadas. Os modelos acima dos joelhos são supermodernos e sexy. Então usá-las com saias curtíssimas e vestidos curtos, justos e drapeados ao mesmo tempo pode não ser a melhor saída. Aqui usar uma calça da mesma cor da bota ou uma saia curta, mas com um estilo mais moderno, são boas saídas para “desvulgarizar” o visual.

Dicas3
3 – Os modelos de botas com canos curtos devem ser usados por quem tem a perna mais fina. Se você tem batata da perna e tornozelos grossos, essas botas podem dar uma sensação de “gesso”, mesmo não sendo brancas. Se você possui tais características nas pernas deve escolher modelos de botas com elásticos, mas nunca as use apertadas. As botas também devem ser confortáveis.

Dicas4-2
4 – Como os anos 70 estão com tudo neste verão, os modelos com uma pegada mais western e com bordados de linhas coloridas também povoaram as ruas de nossas cidades. Aqui uma bela saia mais fluida ou uma saia mídi podem compor ótimas produções. Vai depender do seu estilo e de seu tipo físico.

5 – Para finalizar, nunca use nada só porque está na moda, o mais importante é você se sentir bem quando usar essa ou aquela bota.

Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui