Brasileiras em Cannes apostam nas fendas

_P1_5035O Festival de Cinema de Cannes recebe já há algumas edições brasileiras convidadas por marcas de cerveja, produtos de cabelo e o que mais vier para ganhar cachê e aparecer. Para tudo isso, roupas e mais roupas chiques e sofisticadas. Não foi diferente desta 67ª edição do charmoso evento, que acontece numa das praias mais badaladas da França. As brasileiras usaram e abusaram das fendas para os eventos oficiais dos patrocinadores.

De Adriane Galisteu a Suzana Pires, passando por Paloma Bernardi, Carol Castro, Taís Araújo, Grazi Massafera, Alessandra Ambrósio, Isabelli Fontana as belas usaram e abusaram das fendas. O recurso, aliás, é uma dos mais utilizados nos tapetes vermelhos. As brasileiras apostaram nos vestidos coloridos ou de tons neutros, como preto e branco. Na foto acima, Suzana Pires e Galisteu brincam com a fenda, mostrando seus pernões.

18052014-_DSC8126 (1)Taís Araújo, de Sandro Barros; Grazi Massafera, de Pedro Lourenço e Isabelli Fontana, de Tufi Duek, foram a Cannes a convite da L’Oreal, uma das patrocinadoras do evento e da qual são embaixadoras  no Brasil.

abreIsabelli fez até votação na internet para que seus seguidores escolhessem o vestio. O resultado foi o amarelo, com recortes na blusa, deixando o corpo esguio da modelo em evidência. graziGrazi escolheu um longo azul-marinho, com detalhes no decote e na gola presa no pescoço que faz as vezes de colar. A fenda lateral vai até o começo do bumbum. O vestido ficou ótimo nela, mas poderia ser um pouco mais curto, para não esbarrar tanto no chão. E a abertura, ui, pode pregar uma peça.

Fotor0519114336Taís Araújo quis brilhar no tapete vermelho, com esse longo com bordados em diagonal, que valoriza a silhueta. A fenda na frente vem acompanhada de decote gota na frente e redondo atrás. Mesmo com a fenda, as aberturas na parte de cima não deixaram o look aberto demais. Sensual na medida certa.

galisteuO modelo usado por Adriane Galisteu em Cannes é um velho conhecido dos tapetes vermelhos. Ano passado, no Globo de Ouro, Jennifer Lopez vestiu exatamente a mesma peça assinada por Anthony Vacarello. A fenda profundíssima do lado direito tenta se harmonizar com a assimetria da manga de um ombro só. Não dá para falar que ficou feio na apresentadora, mas fenda exagerada assim nem sempre é a melhor escolha. A combinação com o sapato Louboutin transparente e o delicado colar de pedras deu equilíbrio.

paloma bernardiPaloma Bernardi usou fendas em duas ocasiões. No modelo curto, transpassado na frente de Wagner Kallieno, desfilado no São Paulo Fashion Week, e no longo com cauda da Trinitá. Provou que o recurso pode ser usado também em roupas menos formais, mas sempre com cuidado, para não aparecer mais do que deve.

Para quem quer se aventurar no recurso, ficam algumas dicas.

– As famosas usam fendas até o quadril. Na vida normal, no meio da coxa é o limite da elegância.

– Se quiser fenda, prefira decotes menos exagerados, para equilibrar.

– Antes de usar fendas numa festa, prove em casa ou na loja os movimentos que pode fazer, como andar, sentar, virar, dançar para ter certeza de que não ter surpresa desagradável.

– Fenda é para valorizar as pernas. Então cuide bem delas: cremes, depilação, exercícios vão bem obrigada!

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui