Como cuidar dos cílios no verão

Patricia Zwipp
Publicado em
Foto: Ouibelle/Reprodução

Foto: Ouibelle/Reprodução

Eles são poderosas armas de sedução. Mas precisa saber como cuidar dos cílios no verão. Ou você pode sofrer com queda excessiva. Isola!

1 Limpe

Higienizar a região dos olhos é muito importante para o crescimento dos cílios. Muitas vezes, essa área acaba sendo esquecida. Porém, o acúmulo de impurezas pode ocasionar em inflamações nas pálpebras. Para limpar, o uso de loções próprias para a região é o mais indicado.

2 De olho na validade

É completamente natural que os cílios caiam, faz parte da renovação dos fios. Contudo, casos de queda constante merecem alerta, pois podem indicar carência nutricional, alergias ou excesso de maquiagem. “A remoção dos produtos como máscara de cílios, delineadores, lápis e sombras é essencial para a saúde da região dos olhos”, conta Carina Arruda, extensionista da MyLash. Além disso, fique sempre atenta para a validade dos produtos.

3 Menos é mais

Quem tem a pele oleosa e os olhos ressecados deve ter cuidado para não gerar vermelhidão, coceira, formação de crostas ou descamação na região dos olhos. Mesmo no verão, esses sintomas podem aparecer e um dos fatores que mais contribuem para a contaminação de fungos e bactérias no local é o uso excessivo de cosméticos. “É importante lembrar que estes casos devem ser tratados com dermatologista.”

4 Hidrate os fios

De acordo com Carina, assim como a pele, os cílios também necessitam de hidratação. No verão, quando os dias são mais quentes, o hidratante equilibra a oleosidade e evita que o organismo produza óleo em excesso. Por isso, investir em cremes específicos à base de vitamina B5 é essencial para evitar que os cílios fiquem secos e finos. Com o auxílio de um cotonete, aplique o produto duas vezes por semana.

VEJA MAIS

Ouibelle-light3