Arlindo Grund: Laranja, tangerina ou coral? Saiba como usar

Rosângela Espinossi
Publicado em
arlindo

Por Arlindo Grund

O verão está chegando e tem uma cor que está sempre presente nessa estação. Estou falando do coral, aquele alaranjado que lembra os recifes do fundo do mar e que muita gente chama também de tangerina ou laranja. Nomenclaturas à parte, você sabe como usá-lo? Vou te ajudar nisso!

1 2

Nunca usou esse tom? Para começar sem erro procure misturar com outros tons mais “calmos”, como o cinza.

3 4

Depois que você estiver acostumada com o coral nos looks é a hora de entrar no mundo das estampas. A ideia é dar continuidade à cor, efeito conquistado com a escolha de uma padronagem que tenha o tom. Lembre-se de que nesse caso, além da modelagem certa para o seu corpo, a estampa deve ficar na parte de cima da produção para chamar mais a atenção para essa região.

5 6

Outra dica para você usar o coral nas produções é misturar essa cor com algumas padronagens. O poá (ou bolinhas) em branco e preto dão um ar retrô ao visual lado a lado com as listras, que também combinam com essa cor. E lembre-se que quando misturar o coral com estampas vale escolher sempre uma terceira peça de destaque, como um blazer ou uma jaqueta.

7

 

8

A terceira peça no seu visual, principalmente quando você opta por produções com o coral junto de estampas, tem a função de “acalmar” o look equilibrando a silhueta. Mas lembre-se de que antes de aderir à cor é indispensável que você goste dela. Fique ligada!

Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.

Imagens: Reprodução