Angélica, Mariana Rios, Ticiane e outras apostam no sensual decote em V

Rosângela Espinossi
Publicado em
abre-decotes_elas_no_tapete_vermelho_agnews_instagram

(Fotos: AgNews/Instagram/Reprodução)

 

Por Rosângela Espinossi

Na rua, nas festas, no dia a dia, que tal usar e abusar de um decote em V? Trata-se do mais democrático deles e ainda possui várias vantagens: uma é alongar a silhueta; outra é valorizar o colo de forma elegante.  Giovanna Antonelli, Juliana Paes, Mariana Rios, Cris Vianna, Ticiane Pinheiro, Laura Neiva, Adriana Bombom, Ana Hickmann e Angélica usaram o recurso nos mais variados looks e eventos nesta semana.

Claro que celebridades e famosas podem exagerar, mas para as pequenas mortais, o limite do bom senso é a melhor medida para não errar. Agora, se preferir usar um decotão profundo, leve em consideração algumas sugestões. Confira:

#Ficaadica1: Ao escolher um decote cavadão, preste atenção se os seios estão seguros e não vão escapar quando você menos espera.

#Ficaadica2: Quem tem seios muito grandes deve evitar decotes que não tenham sustentação.

#Ficaadica3: Nem precisa falar, mas é sempre bom lembrar: no trabalho, nunca exagere no decote, afinal ele não pode ser mais chamativo que sua capacidade profissional.

 

giovanna antonelli - Raphael CastelloAgNews (1)

Giovanna Antonelli (Raphael Castello/AgNews)

O decote em V não aparece apenas no corte da roupa, mas na forma da pessoa abotoar a camisa. E foi o que Giovanna Antonelli fez com essa peça em jeans. A atriz criou um look com leve sensualidade, deixando o top de renda aparecer discretamente. O lenço deu um charme, mas é um recurso que “corta” a região, indicado apenas a quem tem pescoço mais comprido.

juliana paes - Raphael CastelloAgNews (2)

Juliana Paes (Raphael Castello/AgNews)

Outro bom exemplo do que o decote V pode fazer no look. Juliana Paes criou o recurso ao não usar nada por baixo do paletó, a não ser um top de renda. A roupa é ideal para a mulher executiva, que no trabalho, porém, deve colocar pelo menos uma camisete não tão decotada por baixo ou uma camisa bacana.

mariana rios-Francisco CepedaAgNews

Mariana Rios (Francisco Cepeda/AgNews)

O vestido tipo blazer é tendência e fica bem legal para eventos mais ou menos formais. Mariana Rios optou por um deles esta semana, também sem nada por baixo. Está legal nela, mas fica a dica: quem tem os seios grandes ou caídos deve evitar para não ser pega de surpresa.

laura neiva - agnews

Laura Neiva (Agnews)

Este vestido canelado de Laura Neiva é elegante e prova que nem todo pretinho tem de ser básico. A manga comprida é tendência e o decote em V não é muito exagerado, ainda que seja ideal para quem tem seios pequenos. Caso contrário, um top bacana por baixo.

ticiane pinheiro-Francisco CepedaAgNews

Ticiane Pinheiro (Francisco Cepeda/AgNews)

Magra e alta, Ticiane Pinheiro pode explorar ousadia moderada em modelitos, como nesse vestido assimétrico que deixa as coxas à vista e no decote em V, que realça bem os seios.  Se você estiver certa de que não vai escapar nada para fora, pode se inspirar. Caso contrário, aja com moderação.

adriana bombom - Wallace Barbosa

Adriana Bombom (Wallace Barbosa/AgNews)

Para usar um modelo como o de Adriana Bombom, tenha certeza de que não vai ser pega de surpresa ao se mover ou abaixar.  Na dúvida, feche um pouco o decote.

cris vianna - William Oda

Cris Vianna (William Oda/AgNews)

O decote em V é uma boa opção para roupas confortáveis do dia a dia, como a usada por Cris Vianna para viajar. O macacão não vai pregar peça alguma durante o trajeto e o recurso deixa o look bem bacaninha.

ana hickmann - Leo Franco (8)

Ana Hickmann (Leo Franco Franco/AgNews)

O look de Ana Hickmann traz várias tendências: estampa de rosas, babados, fundo escuro. O decote em V complementa a peça com elegância numa altura que não peca por exagerar.

angelica - isntagram

Luciano Huck e Angélica (Instagram)

Para participar de especial  em homenagem ao Chacrinha, ao lado do marido Luciano Huck, a apresentadora Angélica usou um vestido de couro brilhante de Patricia Viera. O decote em V é profundo, mas veja que a forma em que é colocado não dá margens para surpresas.