Sandálias de tiras: firmes e fortes no inverno

Rosângela Espinossi
Publicado em

ivete e deboraAs sandálias de uma tira só, chamadas lá fora de thin strap sandals, não são novidades entre as tendências, mas já fazem parte daquelas peças imprescindíveis no guarda-roupa, principalmente na cor preta. O modelo foi lançado no desfile de verão 2011 da Gucci, quando a grife italiana colocou na passarela o famoso color block. Essa tendência já não é mais febre, mas as sandálias ficaram. São ótimas para os dias quentes, com uma roupa mais leve e também para os dias mais frios, com calças compridas.

E ficaram simplesmente porque são leve, ajudam a alongar a silhueta e podem ser usadas com roupas mais formais e mais informais. Vão até para o tapete vermelho, sem problema. Ivete Sangalo (na foto acima) usou na última semana o modelo da marca Tufi Duek, já visto nos pés da cantora em outras ocasiões. Débora Nascimento (acima) também optou por uma “thin strap” para festa de lançamento da novela “Geração Brasil”, usando com um lindo vestidinho preto. Muito chique.

ivete isisNo programa “Melhores do Ano”, do Faustão,  Ivete Sangalo combinou a sandália com vestido tipo envelope Diane von Furstenberg. Isis Valverde apostou na sandália da Schutz com caftã bordado.

thaila e giovannaThaila Ayala compareceu ao lançamento da coleção cápsula da Mob para a C&A com calça skinny e tricô bordôe complemenrou o look com o modelo de sandálias. Giovanna Antonelli apostou no acessório assinado por Alexandre Birman combinando com vestido da grife italiana Missoni. Só um detalhe: a tira no tornozelo de Giovanna só fica legal para quem tem pernas longas, caso contrário, o melhor é optar pela de modelo mais fino.

sandaliasssPara quem quer apostar no modelo, vão duas sugestões. À esquerda, sandália da Vizzano, por R$ 119,90 (SAC: 51- 3584-2200). À direita, Lara para Passarela, por R$ 98,99 (SAC: 11-4531-7952).