Marquezine e Marina Ruy Barbosa usam Versace em aniversário

Rosângela Espinossi
Publicado em
Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Marina Ruy Barbosa completou 23 anos neste sábado (30) e ofereceu festança no Morro da Urca, uma das vistas mais privilegiadas, com direito a subida de bondinho para se chegar ao evento. No ar como a plebeia Amália, a ruiva contracena com Bruna Marquezine, a princesa Catarina, em “Deus Salve o Rei”. Inimigas na trama, mas amigas na vida real, Bruna foi uma das convidadas do aniversário de Marina.

Ambas escolheram a grife Versace para compor seus looks. Mesma grife, mas visuais totalmente diferentes. Ambos,porém, ícones da marca italiana, que passa por um revival de suas peças mais famosas e que fizeram história no mundo fashion. Confira a história por trás dos dois looks.

MARINA RUY BARBOSA

Marina Ruy Barbosa (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Marina Ruy Barbosa (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

A aniversariante escolheu como look o vestido de malha de paetê da Versace, que ser tornou famoso em 2002, na festa de 21 anos da socialite Paris Hilton. A peça molenga tem decote desabado na frente e deixa as costas à vista. A atriz combinou a peça com botas de cano curto e jaqueta de couro,

A mais gata ♥️ @marinaruybarbosa #marina23 #marinaruybarbosa

Uma publicação compartilhada por Vitor Souza (@vitorsouza___) em

vintage Paris Hilton vibes

Uma publicação compartilhada por Kendall (@kendalljenner) em

O vestido também foi usado há quase dois anos pela modelo Kendall Jenner, meia-irmã de Kim Kardashian. Na legenda da publicação em seu instagram, a morena lembrou o look da socialite americana: “Vintage Paris Hilton vibes”, escreveu.

BRUNA MARQUEZINE

Bruna Marquezine (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Bruna Marquezine (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Bruna Marquezine escolheu túnica com a tradicionalíssima estampa barroca, criada por Gianni Versace, o fundador da marca, assassinado em 1997. Ela combinou com top cropped com a mesma estampa, que custa R$ 3110, Calça com textura de couro e parte opaca, além do cinto preto com fivelas duplas douradas e sandália de uma tira só, também fizeram parte do look.

A  estampa barroca foi uma ousadia nos anos 90, quando as super top models desfilavam para a grife, como Naomi Campbell, Cindy Crawford, Linda Evangelista, ente outras. Gianni, um apaixonado pelo estilo bling-bling (ostentação com muito ouro e brilho) recriou as estampas renascentistas, colocando correntes de ouro, no lugar de anjos e querubins.


Nesse caminho, estavam ainda a medusa (símbolo da marca) e as estampas de leopardo. Depois vieram as estampas chamadas de tesouros do mar, como, conchas, cavalos-marinho e as estrelas do mar, ditando a estética dos anos 90. Com sua morte, sua irmã Donatella Versace colocou uma dose extra de sensualidade às coleções.


No ano passado, 20 anos após o assassinato de Gianni em Miami, a grife fez um desfile tributo ao criador da marca, com a presença das supermodels dos anos 90 na passarela. Todas essas estampas e peças voltaram à moda.O brilho das malhas de paetês também estiveram presentes no desfiles, nos corpos das modelos famosas. Foi daí que Bruna e Marina resgataram a exuberância e a sensualidade da grife com os look da festa.