De Carla Bruna a Naomi Campbell: supermodels fazem tributo a Gianni Versace

Rosângela Espinossi
Publicado em


Por essa o mundo da moda não esperava. A Versace fez uma homenagem ao criador da marca, Gianni Versace, assassinado há 20 anos, em Miami, e levou para as passarelas as supermodelos preferidas do estilista, que estavam no auge naquele 1997: Cindy Crawford (51), Naomi Campbell (47), Carla Bruni (49), Helena Christensen (48), e Cláudia Schiffer (47).

I have decided to honor his legacy with his dazzling metal mesh. @Donatella_Versace

Uma publicação compartilhada por VERSACE (@versace_official) em

As tops encerraram o desfile da marca italiana, entrando na passarela ao lado de Donatella Versace. Nem precisa dizer que as cinco levaram a plateia ao delírio e à lágrimas, ao som de “Freedom”, de George Michael. “Eu decidi honrar seu legado com a deslumbrante malha de metal”, disse Donatella Versace no instagram oficial da marca, em legenda ao lado das supermodelos. O quinteto usava vestidos molengos com o tecido metalizado.


Em outro post, a grife mostrou como o estilista deu voz à mulheres por meio de suas criações exuberantes. “Gianni, você sempre reconheceu como as mulheres são poderosas. Ajudou as mulheres a recuperar sua própria voz e ser elas mesmas, obrigado Gianni, nós o amamos”, escreveu na legenda.