Jardineira jeans: veja 6 dicas para usar a peça

Rosângela Espinossi
Publicado em

Elas já são vistas novamente na moda há algum tempo, mas recentemente muitas famosas estão fazendo uso das jardineiras de jeans. No verão, com modelagem curta; no inverno, as compridas. Na verdade, nunca saíram de moda, pois remetem à jovialidade e à informalidade. Além do que são peças práticas, não à toa fizeram fama sendo usadas por trabalhadores que carregavam ferramentas em seus bolsos e alças.

Fernanda Lima, Rafa Brites, Alessandra Ambrosio, Thaila Ayala são algumas das famosas já vistas com as peças, algumas mais recentemente, outras nem tanto. Mas como é atemporal, dá para comprar hoje  e usar sempre. Na passarela de alta-costura, a peça apareceu também, mas em modelagem oversize, que faz parte do DNA da marca Vêtements, uma das que têm ditado tendências no mundo.

#ficaadica1: Despojada, a jardineira permite o uso com alcinha colocada normal, ou caída pelos lados, dando ar ainda mais informal ao look.

#ficaadica2: Alguns modelos vêm com a modelagem flare, com a boca da barra mais larga, sempre remetendo aos anos 70, ideais para as mulheres mais altas.

#ficaadica3: A peça pode ser usada com skate shoes (tênis estilo náutico), tênis normais (os brancos são bem legais), alpargatas e até com escarpim.

#ficaadica4: Dependendo dos sapatos, ajuste os complementos: tênis, coloque camisetas, regatas; escarpim, até pode aceitar camisetas, mas uma camisa bacana é bem legal também.

#ficaadica5: Se você for mais baixinha, aposte nas peça mais ajustada.

#ficaadica6: Caso esteja fora das medidas, cuidado para não comprar um modelo que fique muito ajustado na cintura. Os mais larguinhos, com um blusa escura por baixo pode ser a melhor opção.

fernanda limaFernanda Lima apostou recentemente num jardineira Cris Barros com boca flare e camisa de renda por baixo, deixando o look não tão informal.

rafa brites - jardineira - agnews - modaA apresentadora Rafa Brites escolheu um modelo em lavagem escura e barra também larga, com regata listrada por baixo. Tudo bem informal.

 

alessandra ambrosioAlessandra Ambrosio usa modelo claro, com malha branca e alpargatas. Básica e confortável.

thaila ayala - vêtementsA informalidade reina também no look de Thaila Ayala, que apostou na peça com camiseta mescla por baixo e mochila.

alta-cosutra - vêtementsA Vêtements desfilou na alta-costura francesa com esse modelo de jardineira superamplo e sem nada por baixo. Sim, vocês podem estranhar, mas é alta-costura de verdade.

Ficou com vontade de comprar uma jardineira para chamar de sua? A gente já deu opções antes. É só clicar aqui.