Isis Valverde e F. Vasconcelos usam Dior direto da passarela

Rosângela Espinossi
Publicado em
Isis Valverde e Fernanda Vasconcelos (Fotos: Thiago Duran/AgNews)

Isis Valverde e Fernanda Vasconcelos (Fotos: Thiago Duran/AgNews)

A Dior lançou no Brasil na noite desta quinta-feira (16) a coleção desfilada em fevereiro em Paris. São peças outono-inverno, que chegam às lojas de todo mundo juntas. Ou seja, ao contrário das grifes brasileiras que já estão lançando primavera-verão, afinal estamos no Hemisfério Sul. Isso é o de menos, porque ainda estamos no inverno.

As atrizes Isis Valverde e Fernanda Vasconcelos participaram do evento com os mesmos looks mostrados no Museu Rodin, na Rive Gauche da capital francesa. A coleção é inspirada nos anos 60 e 70, quando as mulheres saíram às ruas para reivindicar direitos e mais liberdade. No site da marca, a coleção é “explicada” com uma frase da então influente jornalista de moda Diana Vreeland; ““Nos anos 60, tudo era uma questão de personalidade. Pela primeira vez, as modelos passaram a ser celebridades. Era uma época de grandes projetos, de muita criatividade, e essas mulheres inventaram a si mesmas.” 

Muito xadrez, plissado, estampas de borboletas, camisetas, casacos, saias longas e mídis, botas e boinas compuseram a apresentação criada pela estilista italiana Maria Grazia Chiuri. A sala armada nos jardins do Museu Rodin foram cobertas por slogans, capas de revista de moda e fotografias dos arquivos Dior… “Os jardins do Museu Rodin se transformam no QG de reivindicações de uma juventude em ebulição”, explicou a marca no site.

Isis Valverde

 Desfile Dior e Isis Valverde (Fotos: Divulgação/Dior/Thiago Duran/AgNews)Desfile Dior e Isis Valverde (Fotos: Divulgação/Dior/Thiago Duran/AgNews)

 

Isis Valverde usou o conjunto de saia transpassada e blazer em xadrez príncipe-de-gales vermelho, uma das tendências que prometem ficar por várias temporadas.

#ficaadica1: A combinação com camiseta estampada tirar a sobriedade do conjunto. E veja como ficou ótimo usar por baixo da barriga de gravidinha da atriz. Boa dica para os dias de frio.

#ficaadica2: A bota de cano alto com saia nos joelhos ou mídi era uma imagem típica dos naos 60, ao lado das minissaias. Isis apostou no escarpim preto, opção bacana para deixar o look mais executivo, apesar da camiseta.

Fernanda Vasconcelos

 Desfile Dior e Fernanda Vasconcelos (Fotos: Divulgação/Dior/Thiago Duran/AgNews)

Desfile Dior e Fernanda Vasconcelos (Fotos: Divulgação/Dior/Thiago Duran/AgNews)

Fernanda Vasconcelos apostou no look preto, com saia plissada e estampa de borboleta na blusa e na parte debaixo.

#ficaadica3: O estilo boho ganha versão preta neste look, que acende com a estampa colorida. A cintura marcada com cinto e saia ampla valoriza a silhueta feminina.